Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henríquez volta a ganhar chances no Vasco e é elogiado por Luxemburgo

Zagueiro havia entrado em campo apenas contra a Cabofriense, em março, e ganhou nova oportunidade na vitória sobre o Internacional, em São Januário

Henríquez voltou a ganhar uma oportunidade no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

As lesões no elenco e a chegada de Vanderlei Luxemburgo deram vida nova a jogadores que pareciam esquecidos no longo grupo do Vasco. Um deles é o zagueiro Oswaldo Henríquez. Depois de se firmar como primeira opção entre os reservas, o jogador fez apenas o segundo jogo do ano contra o Internacional, na última sexta-feira.

Henríquez ainda não está confirmado na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, mas é provável que jogue. Ele se recupera de uma luxação no cotovelo que teve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 contra o Inter. O primeiro jogo do ano havia sido contra a Cabofriense, no dia 17 de março.

- Futebol é um esporte de choque, duro e quero o Vasco da Gama da forma como vi no jogo e acima de tudo com a atitude do Henríquez. Ele luxou o braço, eu já luxei o braço, e parabéns ao departamento médico. Ele voltou para o jogo e depois foi examinado. Esse espirito que o Vasco precisa. Sacrifício. Não existe jogador terminar jogo sem dor nenhuma. Ele é um exemplo de comportamento que quero aqui. Sabe a importância que tem dentro do jogo. Ele entendeu naquele momento que a presença dele era importante. A doação a todo momento pela vitória - afirmou Luxemburgo em entrevista à "Vasco TV".

Henríquez chegou a receber sondagens de outros clubes e quase foi liberado pelo Cruz-Maltino. Com Leandro Castan ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda e Werley com uma mialgia na panturrilha direita, o jogador pode ganhar mais espaço. O Vasco encerra a preparação para o duelo contra o Ceará nesta quarta-feira. O confronto, na quinta, será às 19h15 (de Brasília), em São Januário.

- Precisamos da vitória para avançarmos um pouco mais. Numa situação depois da intertemporada, nos prepararmos para o restante dos 29 jogos. Mais uma vez, peço o apoio do torcedor do Vasco, meu centroavante. Saber que a vitória não entra em campo contra o Ceará. Agora é buscar um novo resultado positivo, contundente. Não temos absolutamente nada conquistado. Conquistaremos com vitórias, determinação e profissionalismo - disse Luxa.