Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique quer vitória para elevar confiança e vira a chave no Brasileiro

Lateral pede por mudança de postura após a derrota contra o Racing. Vasco busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense

Henrique está relacionado para a partida contra a Chapecoense (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

A derrota para o Racing ainda causa consequências no Vasco. No entanto, é momento de focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o adversário será a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá, e o lateral-esquerdo Henrique é um dos que deseja 'virar a chave' no Campeonato Brasileiro.

- Vencer é sempre bom e vencer um jogo difícil como esse (Chapecoense) é importante para elevar nossa confiança. É lógico que a gente não gostou da atuação (contra Racing), não ficamos satisfeitos. Mas é outra competição, não podemos ficar presos no Racing - declarou. 

O esquema com três volantes não deu certo contra o Racing e Zé Ricardo tratou de voltar para o anterior. Com isso, Bruno Silva e Evander devem ser sacados para entradas de Rafael Galhardo - avançando Yago Pikachu - e Rildo. Henrique diz que a possibilidade de ter vários esquema deixa o Vasco menos previsível. 

- É uma base que vem desde o ano passado. A gente se encontra mais nas posições. É um estilo nosso de jogo, mas o Zé pensa em várias outras coisas. É bom ter alternativas, porque só assim a gente não fica previsivel - disse. 

Henrique também projetou o jogo contra a Chapecoense, uma das equipes com melhor aproveitamento dentro de casa recentemente no Campeonato Brasileiro. O lateral quer manter a posse de bola para que o cruz-maltino imponha seu jogo na Arena Condá. 

- Não será fácil. A gente precisa manter nosso ritmo, imprimir o que viemos fazendo nos jogos para chegar a um bom resultado. Está sendo uma marca da nossa equipe, saber controlar a bola. Você corre menos, o adversário tem dificuldade de acertar a marcação. Tem que ter paciência, é uma equipe que vai pressionar a gente. Precisamos manter nosso estilo de jogo - declarou.