Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarín, Bruno Gomes, Raul, Richard: quem se manterá no meio do Vasco?

Jogadores disputam posição no grupo de Vanderlei Luxemburgo, que ainda tenta encontrar a melhor formação para driblar os desfalques

Raul voltou ao meio-campo, mas não correspondeu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em São Januário, passou pela repetição de alguns erros cometidos ultimamente pelo Vasco. Assim como na partida contra o Ceará, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, as substituições de Vanderlei Luxemburgo foram questionadas. No confronto contra o time gaúcho, porém, até o time titular foi alvo de críticas. Sem Rossi, a equipe não rendeu e viu o meio-campo se tornar um problema a ser resolvido.

Enquanto Raul foi desfalque, o jovem Bruno Gomes ganhou a posição e correspondeu. Nas duas últimas partidas, quando ele foi substituído, o Cruz-Maltino caiu consideravelmente de rendimento. Agora que o antigo titular retornou, ele não tem rendido bem. O volante saiu de campo em São Januário mais uma vez devendo e ainda não recuperou o bom nível que vinha apresentando.

> Confira informações e estatísticas do Brasileirão

Nessa missão de organizar o setor de meio-campo, que ainda tem Richard entre os titulares, Luxa ainda precisa manter Fredy Guarín. O colombiano vem conquistando cada vez mais espaço, mesmo sem ainda conseguir atuar por 90 minutos. Todos esses disputam uma posição no meio, além de Felipe Ferreira, que teve algumas chances, e Marcos Jr. Isso considerando o retorno de Rossi e, posteriormente, de Talles Magno, que hoje serve à Seleção Brasileira.

- Torcedor quer que a gente dispute, brigue. Não podemos esquecer a equipe que iniciou e a que está jogando aqui hoje. Tivemos uma série de mudanças, a necessidade de dar ritmo. Você vai ver que houve uma evolução muito grande. Importante para mim é os jogadores entenderem e se recuperarem para o clássico com o Fluminense - disse Luxemburgo após a derrota para o Grêmio.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado, às 19h.