Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo de torcedores do Vasco protesta na entrada de São Januário durante a partida contra o Goiás

No protesto, foram ouvidos gritos de "time sem vergonha" e xingamentos, assim como críticas ao ex-presidente da Assembleia Geral, Mussa, e ao novo mandatário Jorge Salgado

Vasco confirmou o quarto rebaixamento de sua história apesar da vitória de 3 a 2 (Foto: Reprodução/Twitter Vasco)
Escrito por

Durante a partida contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, um grupo de cerca de 50 torcedores protestou na entrada de São Januário contra o time e a diretoria do Cruz-Maltino. Apesar de ter voltado a vencer, com dois gols do zagueiro Ricardo Graça, o clube carioca confirmou o seu quarto rebaixamento em 12 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo site "Esporte News Mundo"

> Confira como terminou a classificação do Campeonato Brasileiro 


Durante o protesto, foram ouvidos gritos de "time sem vergonha" e muitas críticas e xingamentos. Membros de torcida organizada e pessoas com bonés em apoio a Leven Siano emitiram gritos contra o ex-presidente da Assembleia Geral do clube, Faues Cherene Jassus, o Mussa, e o novo mandatário Jorge Salgado.

Nesta sexta, está marcada uma coletiva de imprensa com o presidente Jorge Salgado e a presença do diretor de futebol Alexandre Pássaro para esclarecer como será o planejamento do clube para a próxima temporada, que se inicia já em março. O time de São Januário terá pela frente uma nova realidade, já que terá uma queda brusca na receita ao disputar a Série B.

O Vasco chegou a última rodada do Campeonato Brasileiro necessitando derrotar o Esmeraldino, torcer para o Fortaleza não vencer o Fluminense, e tirar uma desvantagem de 12 gols de saldo. Os resultados aconteceram, porém o rebaixamento se confirmou pela diferença entre os saldos das equipes. 

No entanto, a direção do Gigante da Colina entrou com um pedido de anulação da partida diante do Internacional, já que no primeiro gol Colorado, o VAR apresentou uma pane e o lance foi validado pelo árbitro de campo. O STJD recebeu da CBF os áudios e vídeos do equipamento e o clube carioca segue com o pedido alegando "erro de direito" e "impedimento incontestável".