Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
0
escudo default
Avaí

Goleiro do Avaí brilha e Vasco fica no empate sem gols em São Januário

Comandados de Jorginho ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Equipe segue na agonia para retornar à elite nacional de 2017

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Na primeira quarta-feira com jogo do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, deu empate. Em São Januário, a equipe não saiu do 0 a 0 com o Avaí e segue a agonia na briga para retornar à elite nacional. Os comandados de Jorginho até criaram, mas pararam a todo instante nas mãos do goleiro Renan, ex-Botafogo, que teve bela noite.

Os primeiros 30 minutos da partida foram totalmente favoráveis ao Vasco. O relógio não marcava nem o primeiro minuto e a primeira chance da equipe comandada por Jorginho era criada. Nenê aproveitou falha da zaga do Avaí e mandou para Douglas finalizar com muito perigo para o gol. No lance seguinte, novamente Douglas chegou bem ao ataque, mas acabou mandando para fora.


Na metade inicial da etapa inicial, nova chance para o Vasco. Rafael Marques aproveitou cobrança de escanteio e o goleiro Renan fez grande defesa, evitando que o zero saísse do placar. A partir dos 30, diminuíram o ritmo e, simultaneamente, o Avaí cresceu de produção. Aos 32, Diego Jardel mandou de primeira e Martin espalmar. O panorama até o intervalo seguiu lento, sem oportunidades efetivas.

Diferentemente do início da partida, o segundo tempo marcou pela monotonia. Tanto os jogadores do Vasco quanto os do Avaí retornaram do intervalo sem disposição de jogo. Impressionante a forma como esta mudança radical de ritmo em campo na atitude dos atletas prejudicou o duelo, o qual se esperava muito por serem dois postulantes à elite.

Somente nos minutos finais que o Vasco voltou a criar. Aos 31, Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Renan a fazer outra grande defesa para o Avaí. No minuto seguinte, Luan, da equipe catarinense, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Com um a mais, o time de Jorginho foi para o tudo ou nada, aos 43 Renan novamente salvou em tentativa de Nenê. O fantasma da B segue e com o presidente Eurico Miranda alvo de protestos dos torcedores após o apito final.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 AVAÍ

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/10/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Renda/público: R$ 76.960,00/3.177 pagantes
Cartões amarelos: Nenê, Douglas (VAS) e Judson, Luan, Luiz Gustavo (AVA)
Cartão vermelho: Luan 32'/2ºT (AVA)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar (Alan 23'/2ºT); William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Thalles 14'/2ºT) e Éderson (Jorge Henrique 27'/2ºT). Técnico: Jorginho.

AVAÍ: Renan, Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson (João Filipe 15'/2ºT), Diego Jardel e Marquinhos (Caio César 35'/2ºT); Rômulo e William (Lucas Coelho 38'/1ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.