Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada na estreia não ilude e Jorginho quer ver evolução no Vasco

Resultado é exaltado por Jorginho, mas goleada não ilude o treinador, que enxerga falhas do time e promete corrigir nos treinamentos para a sequência do Carioca

Jorginho orienta jogadores durante jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O torcedor do Vasco que foi até São Januário no último domingo deixou o estádio feliz da vida. Mas nem todo mundo saiu da Colina totalmente satisfeito. O técnico Jorginho não gostou da atuação dos seus comandados em alguns momentos da partida e afirmou que vai utilizar os treinamentos da semana para corrigir os erros que o incomodaram. O principal deles foi a saída de bola do time, que tentou muito a ligação direta.

– Vínhamos fazendo isso muito bem nos treinamentos, fizemos isso nos dois jogos-treino e no jogo nós fizesmo muito pouco. Isso é uma coisa que vai ser cobrada durante a semana, não podemos sair só no chutão, na ligação direta. É importante sair jogando. Nós treinamos e temos capacidade para fazer isso. No jogo, nós tentamos uma, duas, três vezes e desistimos. Não quero que o time desista. É pra tentar até conseguir – explicou.

O problema de Jorginho será o curto espaço de tempo até a segunda rodada do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira, às 19h30, diante do América, no Giulite Coutinho. Como o treino de ontem foi regenerativo, ele só terá dois dias de atividade para corrigir esse erro. E o time não deve ter mudanças, já que Julio dos Santos e Andrezinho, dois jogadores responsáveis por essa saída de bola, receberam elogios do comandante.

– O Julio dos Santos se posicionou muito bem. Ganhou várias jogadas, tem uma capacidade grande de sair jogando, o passe muito bom. Temos que entender que ele não é um primeiro volante, mas está dando seu melhor e foi muito bem no jogo. O Andrezinho também me agradou muito. Foi um leão dentro de campo. Jogou de segundo volante. Marcou firme, saiu para jogar e fez até um gol – exalta Jorginho.

O LANCE! chegou a mostrar na semana passada que Jorginho apostava em 10 mandamentos para os jogadores. E se o time não respeitou um deles – que era colocar a bola no chão e evitar o chutão – o treinador cobrou mesmo após uma goleada. É apostando nessa sede por evolução do treinador e nas boas atuações do time que o torcedor espera ver o time brilhando.