Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotos e reforços desencantam e se mostram boas opções para Valentim

Em jogo não tão bom tecnicamente, caras novas aproveitam chance, fazem a diferença em vitória contra o Volta Redonda em São Januário e ganham pontos com treinador para 2019

Marrony marcou duas vezes na vitória em São Januário (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Segundo jogo de 2019, primeiro em São Januário, e o torcedor vascaíno já tem um aperitivo do que pode vir pela temporada. Não pelos principais nomes, como Maxi López e Bruno César, ainda aprimorando a parte física, mas pelos possíveis reservas no ano. Contra o Volta Redonda, Alberto Valentim repetiu a escalação com garotos e reforços, que dessa vez desencantaram e ganharam pontos com os torcedores e com o comandante. O LANCE! analisa.

​O jogo em si, tecnicamente, não foi dos melhores. E algumas deficiências foram detectadas, como a desatenção dos laterais Danilo Barcelos e Cáceres no segundo gol sofrido. Mas, ainda em ritmo de treino, o desempenho pouco importa. O que pode ser comemorado por Alberto Valentim é o fato das caras novas do elenco terem 'desencantado' e se soltado em campo. Tira o peso da maioria para o restante da temporada.


Os dois recém-chegados laterais, no entanto, mostraram suas credenciais no setor ofensivo. O paraguaio fez bela jogada seguida de assistência para o gol de Dudu - seu primeiro como profissional do Vasco. Danilo, que chegou a ser vaiado, acertou um chute lindo de falta e certamente será importante na bola parada daqui para frente. O garoto Marrony, que ainda tem idade para disputar a Copinha, balançou as redes duas vezes e mostra uma evolução a cada jogo.

O volante Lucas Mineiro, ainda que tenha feito um jogo tímido, também chegará muito mais leve nas próximas partidas. No fim, arriscou chute de perna direita - ele é canhoto - e balançou as redes pela primeira vez com a camisa cruz-maltina. É um dos que briga para ser titular com o time completo e, por enquanto, aproveita bem a oportunidade. Alberto Valentim começa a perceber com quem poderá contar.

Outros dois estreantes na Colina foram Yan Sasse e Ribamar que, apesar da disposição e vontade de ajudar, não tiveram grande destaque para chamar a atenção do técnico. Vale lembrar que para a dupla o caminho é mais longo, já que terão a desleal concorrência de Bruno César e Maxi López. De qualquer forma, se soltam junto com o restante do grupo e também são responsáveis por manter o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.