Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinado por Zé na base, Galhardo garante: ‘Está com a cabeça no Vasco’

Provável titular neste domingo, lateral recém-chegado em São Januário é velho conhecido do treinador dos tempos de juniores do Flamengo: 'O que ele decidir, estaremos apoiando'

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Rafael Galhardo chegou há poucos dias no Vasco da Gama e já pode ter a primeira perda no clube. Com proposta do mundo árabe, Zé Ricardo ainda não decidiu se vai ou fica. De qualquer forma, o lateral, que provavelmente ganhará uma chance entre os titulares neste domingo, apoia a decisão do treinador.

- Difícil falar uma decisão sobre outra pessoa. cada um tem uma visão desse momento. tem que reunir com a família dele e tomar uma decisão. É um cara inteligente, estudado, então tenho certeza que tomará a melhor decisão. O que ele decidir, estaremos apoiando - afirma o lateral. 

Criado na Gávea, Rafael Galhardo conhece Zé Ricardo de outros tempos. Sua formação no Flamengo não foi diretamente com o treinador, mas o caminho dos dois se cruzou algumas vezes. Em uma das oportunidades, Zé foi improvisado para treinar a equipe sub-20 quando Rogério Lourenço foi convidado para comandar a Seleção.

- O Zé era uma categoria abaixo, se não me engano juvenil. Subiu para fazer um jogo e me treinou. No ano passado, quando me recuperei fisicamente no Flamengo, ele estava lá e também conversamos. Tivemos um contato mais próximo, mas trabalhei mais com o auxiliar dele, o Cléber dos Santos. 

Rafael Galhardo deve ganhar a vaga na lateral-direita contra a Portuguesa-RJ, neste domingo, no Giulite Coutinho. Zé Ricardo poupará alguns jogadores que se desgastaram na Libertadores e dará oportunidades a outros sem muitos minutos na temporada.