Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Pec se destaca também na marcação e se firma no Vasco; Figueiredo completa dupla de pontas

Atacantes dão consistência a posição de antes pouco crédito com a torcida. Pec destaca a dedicação coletiva. No último jogo, ele foi quem mais roubou bolas para o Cruz-Maltino

Gabriel Pec já fez gol na Série B, mas se destacou no último jogo pela marcação (Foto: Armando Paiva / Lancepress)
Escrito por

No início da temporada e até na caminhada na Série B até aqui, a disputa pela titularidade nas pontas do ataque do Vasco causava desconfiança. Gabriel Pec fez dois golaços no Campeonato Carioca, mas sofria com críticas ainda assim. Contra o Bahia, porém, Figueiredo se destacou na função para além do gol, e Pec mostrou estar consolidado. Ele foi importante também defensivamente.

Foi ele, e não um marcador de ofício, o jogador cruz-maltino que mais roubou bolas no último domingo, em São Januário: foram quatro. Também foi ele quem mais interceptou jogadas do Tricolor, ao lado do volante Yuri Lara: outras duas. 

- O nosso grupo é bem comprometido com o trabalho. Desde o início o Zé (Ricardo) falou que todos teriam que se doar ao máximo, e o jogo contra o Bahia foi muito importante, de seis pontos. Graças a Deus saímos vitoriosos - afirmou, ao LANCE!, antes de emendar:

- Eu sempre me entrego bastante para o time. Não só eu como o time todo. E deu para ver no jogo. Fomos muito competitivos e conseguimos manter o resultado que conseguimos abrir no primeiro tempo - exaltou.

Com Pec e Figueiredo muito provavelmente mantidos nas pontas, mas com dois desfalques, o Vasco encara o Guarani nesta quinta-feira. O jogo será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e mesmo os mais jovens sabem que precisam manter o nível de maturidade e empenho alcançados.

- Quanto mais tempo você vai jogando no profissional, mais você vai pegando o jeito, o jogo. E, contra o Bahia, eu vi que precisava jogar para o time, ajudar ofensiva e defensivamente. Tanto que consegui ter três ou quatro finalizações no jogo e consegui fazer bons desarmes, ajudar o time na marcação - lembrou Gabriel Pec.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro