Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Frustrante! Vasco chega a marca negativa e quer apagar da história

Após primeiro semestre com conquista de marcas positivas, Vasco tem neste fim de ano recordes negativos. O último é o de clube grande que mais perdeu na Série B do Brasileiro<br>

Nenê considerou como uma frustração a estatística negativa do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O 2016 do Vasco tem sido do céu ao inferno. Iniciou com uma sequência de invencibilidade de 34 partidas, conquistando o Carioca de forma invicta e selando a cada jogo recordes positivos. Agora, mais números negativos batem à porta da equipe de São Januário. A derrota para o CRB, por exemplo, fez do Vasco o clube grande que mais perdeu partidas na Série B durante a era dos pontos corridos – com nove derrotas até aqui.

A estatística é encarada com frustração pelo elenco do Vasco. Os jogadores sabem da necessidade de mudar a postura e voltar a vencer, encarando cada um dos sete jogos restantes até o fim da temporada como finais. A meta é selar o retorno à elite do futebol nacional. Maior nome do atual elenco de São Januário, o camisa 10 Nenê comentou sobre como o recorde negativo é encarado internamente.

– É uma coisa muito chata e frustrante. Temos que mudar logo e deixar isso para trás. Tivemos um ano maravilhoso até o primeiro turno. Agora estamos em um momento mais ou menos, de oscilação, que não pode acontecer. Infelizmente, está acontecendo, e temos que enfrentar o problema. Precisamos da torcida nos apoiando. Se não for na técnica, tem que ser na raça – destacou.

No primeiro ano do atual formato da Série B, o Atlético-MG terminou com sete derrotas. Em 2008, o Corinthians perdeu três vezes. Na primeira passagem pela Segundona, o Vasco saiu de campo com revés em seis oportunidades. O Palmeiras em 2013 perdeu sete vezes e o Vasco na segunda passagem pela Série B foi derrotado outras sete. No ano passado, o Botafogo caiu contra oito adversários. E o recorde negativo do Vasco, faltando sete jogos para o fim da competição, ainda pode aumentar.

Números à parte, o torcedor do Vasco, nesta terceira passagem do time pela Série B do Campeonato Brasileiro, quer que este pesadelo seja apagado o quanto antes da história do clube. Um time que já conquistou diversos campeonatos importantes, como Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, não pode se vangloriar por momentos ruins. E os jogadores prometem se empenhar para isso.