Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza x Vasco: STJD mantém suspensão, e Barbieri está fora do jogo

Treinador é julgado pelo Pleno, que mantém punição de dois jogos. Um já foi cumprido

Maurício Barbieri foi expulso no jogo contra o Atlético-MG por xingar o árbitro Raphael Claus (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Além do desfalque de Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco também não terá o técnico Maurício Barbieri no jogo contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do clube e manteve a suspensão de duas partidas ao treinador, pela expulsão diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgado no início de maio, Maurício Barbieri foi suspenso por dois jogos pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O primeiro foi cumprido automaticamente contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. O treinador iria cumprir o segundo jogo contra o Santos, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo até um novo julgamento, que ocorreu na última quarta-feira no Pleno do STJD.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

"Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito, por maioria, negar-lhe provimento e manter a suspensão de 02 (duas) partidas ao técnico do CR Vasco da Gama SAF, Maurício Barbieri, por infração ao Art. 258 do CBJD, divergindo o Relator e o Presidente que suspendiam por 01 (uma) partida".

Maurício Barbieri foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou xingamentos do treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

"Expulso direto, após eu receber a informação do 4º árbitro que o mesmo teria me xingado com os seguintes dizeres: "vai tomar no , vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido".

Sem Barbieri, o Vasco será comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Maldonado, já que não cabe recurso ao Vasco.