Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Foi uma honra ter sido amigo e jogar com alguém do nível de Roberto Dinamite’, afirma Tita

Ao LANCE!, ex-jogador recorda momentos da campanha do Carioca de 1987 e a liderança que ídolo do Vasco teve em campo. Velório de Dinamite será nesta segunda (9) na Colina

Tita (ao lado de Roberto): amizade cultivada por décadas (Reprodução
Escrito por

O adeus a Roberto Dinamite foi marcado por tristeza e recordações entre seus antigos colegas no Vasco. O ex-atacante Tita não poupou elogios ao eterno ídolo cruz-maltino, que morreu no úlltimo domingo (8) aos 68 anos. 
 
-  Ter jogado com uma pessoa do nível dele foi uma honra. Roberto era um cara de alto nível  e tinha um companheirismo impressionante, era um cara muito do bem. Dividimos quarto em concentração, convivemos muito e tivemos uma amizade inesquecível - declarou ao LANCE!.

Tita recordou-se da visão de jogo que Dinamite tinha para conduzir o Vasco ao ataque.

- Tive a oportunidade em um gol nosso. Foi em uma tabela contra o Itaperuna. Toquei a bola para ele, aí o Roberto devolveu, chutei a bola de primeira e fiz gol. Logo depois, dei um abraço nele. E assim, aos poucos, fomos ganhando as partidas e acabamos campeões juntos - detalhou.


O ex-jogador valorizou a maneira como o Cruz-Maltino se consolidou naquele título de 1987.

- Nosso ataque foi impressionante naquele ano. Na artilharia, estávamos o Romário com 16, o Roberto com 15 e eu com 14 gols. Um ataque com mais de 40 gols impressiona, né?!

O campeão carioca de 1987 e Brasileiro de 1989 na Colina falou sobre as memórias que Dinamite deixa para ele. 

- A liderança em campo,  o fato de ser uma pessoa do bem, a maneira como foi ídolo do Vasco... Foi uma pessoa especial demais.  - constatou.

O velório do camisa 10 cruz-maltino acontecerá nesta segunda-feira (9), das 10h às 19h, em São Januário.