Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fisioterapeuta do Vasco explica fase final de recuperação de Talles Magno

Márcio Puglia explica atividades que o atacante cruz-maltino vem fazendo mais recentemente. A tendência é que, quando as atividades coletivas voltarem, o jovem retorne

Talles Magno deve voltar aos gramados ao mesmo tempo em que os demais atletas (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Falta pouco. Enquanto a maioria dos jogadores do Vasco faz atividades parecidas, a rotina de Talles Magno tem sido mais intensa pelo tratamento após a fratura e a cirurgia no pé esquerdo, ainda durante o Carnaval. Mas o fisioterapeuta do clube Márcio Puglia revela a fase final da recuperação do jogador de 17 anos.

- O atleta Talles se encontra em fase final de recuperação, realizando trabalho de transição física junto à preparação (física), em dias alternados, nos quais ele realiza trabalhos no campo e junto à fisioterapia, envolvendo alguns trabalhos preventivos. O objetivo maior dessa fase é melhorar as assimetrias de força do atleta, assim como reintegrá-lo a ações específicas do futebol: de aceleração e desaceleração, mudanças de direção, saltos unilaterais, saltos bipodais, trabalhando um pouco mais o tempo de reação e trabalhos com bola. Esperamos que o atleta esteja reintegrado, com certeza estará, junto ao grupo, assim que possível, retornando as atividades - explicou o fisioterapeuta Márcio Puglia à Vasco TV, em vídeo publicado nesta quarta-feira.

No vídeo em questão, Márcio aparece com Talles Magno num espaço fechado, com aparelhos de academia e outras atividades. O fisioterapeuta utiliza máscara enquanto está próximo do atleta. O jogador não.

Cobiçado por diferentes clubes da Europa, Talles tem menos de um ano de profissional. No período, ele se tornou o principal nome do setor ofensivo da equipe de São Januário.