Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha: Vasco demite o técnico Marcelo Cabo

Técnico vinha sendo questionado após o início irregular da equipe na Série B. O time ainda não entrou no G4 da competição

Marcelo Cabo ficou no comando do Vasco por cerca de cinco meses (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Acabou. O Vasco demitiu, nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Cabo. O treinador vinha sendo questionado, principalmente na torcida, pelas atuações e resultados da equipe cruz-maltina na Série B. O time empatou com o Náutico, em casa, no último domingo, e ainda não conseguiu entrar no G4 da Série B. Recentemente, o diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, havia dado um alerta contra a irregularidade.

Confira a nota publicada pelo clube.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias."