Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filme repetido: boa atuação vale pouco para um Vasco desesperado e com defesa sempre vazada

Desatenção nos minutos finais do jogo resultou no gol do Cruzeiro em São Januário. Novamente o Cruz-Maltino perde pontos de uma vitória que parecia garantida

Ricardo Graça foi titular novamente. Ele quem tem formado a dupla com Leandro Castan (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O goleiro Fábio fez uma grande partida. Pelo menos três defesas importantes que impediram o Vasco de ampliar o placar que construía. Teve também o gol de Daniel Amorim, anulado, o que causou muitas reclamações do Cruz-Malitino. Mas tudo isso é circunstância do jogo. O que não é nada natural é a defesa falhar. De novo. Voltamos a falar das mesmas coisas.

Não há hipótese realista de o Cruz-Maltino conseguir as vitórias e a arrancada que precisa para brigar pelo acesso se seguir levando gols. É exatamente isso: não pode mais levar gols. A defesa precisa ser intransponível. O tempo todo. Nos dois jogos com Fernando Diniz foram quatro pontos perdidos nos três minutos finais.

- Temos que trabalhar em todas as frentes, incessantemente, para fechar todos os buracos. Nossa preocupação era deixar o time mais forte, descansado. O Daniel Amorim, que fez o gol (anulado), é alto e, eventualmente, a chance que o Cruzeiro teria seria na bola parada. Tínhamos o melhor time para evitar o gol de bola parada e, mesmo assim, tomamos - lamentou Diniz, que completou:

- Às vezes, na vida, fazemos o que está ao nosso alcance. Eu faria o que fiz. É continuar trabalhando, acreditar sistematicamente. Quando as coisas estão como estão - jogamos bem contra o CRB, jogamos bem hoje (domingo), os jogadores trabalhando muito, estou sempre treinando o time - temos que falar do nosso desejo. É difícil, mas temos que acreditar - pregou o treinador.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

É natural. Acreditar é o primeiro passo. Melhorar drasticamente o desempenho defensivo é o segundo.