Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueiredo projeta mais gols pelo Vasco: ‘As coisas vão melhorando’; Juninho diz que previu o golaço

Atacante fez o primeiro dele como profissional enquanto o meio-campista, ciente de que era uma jogada ensaiada, afirma ter dito aos companheiros que a bola entraria

Figueiredo chegou ao 47º jogo pelo time profissional do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O gol que demorou 47 jogos para sair surpreendeu a torcida e a própria carreira de Figueiredo. O primeiro do atacante de 20 anos como profissional nasceu de uma cobrança de falta ensaiada. E a revelação do Vasco admite: só passou a treinar finalizações do tipo recentemente. E ainda deu a vitória ao time.

- Graças a Deus saiu assim. Na base, eu nunca fui bater de falta, mas, agora, estou treinando bastante, ainda mais com a ajuda do Nene, que é um verdadeiro cobrador. As coisas vão melhorando, se consertando e, se Deus quiser, vou fazer mais gols - projetou o atacante.

Na cobrança, Figueiredo recebeu de Nene e chutou com muita força. A bola, no entanto, não foi num dos ângulos, onde, em tese, é mais difícil para os goleiros. O mérito, de acordo com o atacante, se deu pelo fator surpresa.

- Todas as faltas, os goleiros já sabem que é o Nene quem bate, e a qualidade que ele tem. Acho que o goleiro não esperava - admitiu.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Companheiro de elenco e de formação na base do Vasco, Juninho comemorou junto. Na hora do gol, o meio-campista ainda estava junto aos reservas - entraria no segundo tempo - e previu a abertura do placar.

- Para mim, tem uma importância muito grande vê-lo fazer esse gol porque torcemos pelo Figueiredo. Há quanto tempo ele vem tentando fazer um gol e não tinha acontecido. Antes de ele bater a falta eu falei com os moleques: "Vai ser gol". Porque já era uma jogada ensaiada - revelou, antes de emendar:

- Fico muito feliz por ele ter ganhado o prêmio de melhor jogador em campo também. Subimos da base juntos. Hoje, poder ver ele realizando um sonho é muito importante - completou.