Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fica torto? Canhoto, Ricardo Graça derruba mito e se consolida no Vasco: ‘Eu gosto de jogar na direita’

Zagueiro vem atuando ao lado de Leandro Castan, que também tem o pé esquerdo como dominante, e explica por que tem facilidade no contexto outrora tão malfalado

Ricardo Graça vem sendo titular rotineiramente no Vasco atual (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Você já deve ter ouvido algumas vezes sobre a dificuldade de dois canhotos atuarem juntos no miolo de zaga, apesar de ser comum dois destros juntos no setor. No Vasco, está cada vez mais comum ver Leandro Castan pela esquerda e Ricardo Graça como zagueiro pela direita. E é ele mesmo quem revela gostar de atuar como tão raramente se via no futebol como um todo.

- Joguei a vida toda na esquerda, por ser canhoto e por ser escasso ter zagueiro canhoto no elenco, na base. Tinha eu e mais um, logo ele foi embora e a vida toda eu joguei pela esquerda. E é até engraçado porque eu gosto de jogar na direita, não é uma posição que eu não goste de jogar. Gosto de jogar bastante porque minha perna "de dentro" é a boa, então acho bastantes passes por dentro, então para achar a diagonal ou o facão fica bom, não acho nada surreal - explicou o defensor. E emendou:

- Quando eu comecei a jogar pela direita, com o Vanderlei Luxemburgo, foi meio estranho porque eu nunca tinha treinado ali. Mas treinando.... tanto que quanto ele voltou, eu terminei a última temporada pela direita, com o Castan. Agora, com Diniz, a mesma coisa. Eu me adaptei já, o importante é estar jogando - garantiu.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Ricardo Graça vem formando a dupla de zaga titular com Leandro do Vasco há quatro partidas. Ele ocupa a vaga deixada por Miranda, flagrado no exame antidoping da Conmebol e suspenso preventivamente por tempo indeterminado. Nestes últimos quatro jogos, o Cruz-Maltino levou apenas dois gols.