Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Miguel elogia Danilo em empate do Vasco: ‘Foi um milagre’

Goleiro enxerga lance em que lateral-esquerdo tira finalização de Rodinei em cima da linha como essencial para Cruz-Maltino buscar empate diante do Flamengo

Magalhaes Jr/Photopress
Escrito por

Antes de Maxi López balançar as redes e garantir o empate do Vasco com o Flamengo, no último, no Maracanã, outro jogador foi responsável pela reação do Cruz-Maltino. Após um contra-ataque do Rubro-Negro, Danilo Barcelos mostrou disposição, correu o campo inteiro e tirou, em cima da linha, um chute de Rodinei que morreria no fundo das redes. No lance seguinte, o pênalti em Marrony que resultou no 1 a 1 no placar.

Após a partida, Fernando Miguel soube reconhecer a importância do lateral-esquerdo para a busca do empate. O goleiro afirmou que Danilo Barcelos operou um milagre e que isso deu forças ao Cruz-Maltino para buscar um resultado melhor e, por consequência, manter a invencibilidade nesse ano.

- Quando o coletivo é forte, a individualidade sempre vai ser ressaltada. Tiveram momentos que fui importantes, mas aquele momento do Danilo foi uma defesa, um milagre que ele fez e nos manteve na partida, porque seria o tiro de misericórdia na gente. Ele conseguiu livrar aquela bola e tivemos disposição na frente para empatar o jogo - afirmou.

Essa foi a primeira vez na atual temporada que o Vasco sai atrás do placar em uma partida. Fernando Miguel destacou o senso de luta do elenco, que buscou e foi recompensado, no último minuto, com um empate. Dessa forma, o time de Alberto Valentim permanece como o único carioca invicto em 2019.

- A gente não tem escolhido adversário para falar valorizar aquilo que a gente tem feito. Buscamos valorizar a evolução, tem olhado apenas para a gente mesmo em todas as partidas, quer elas contra equipes de maior investimento ou equipes mais humildes. A gente busca olhar somente para o Vasco, olhar para o que precisamos evoluir. Hoje foi um momento que o grupo precisava dar uma resposta dentro de uma adversidade que a gente encontrou no final da partida - comentou.