Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Horta e Otto Carvalho juntam chapa para eleição presidencial do Vasco

Anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais de Horta nesta segunda-feira. Na união, ele segue sendo o cabeça da chapa<br>

Fernando Horta estará agora ao lado de Otto Carvalho na chapa "Mudança com segurança" (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Escrito por

Um anúncio movimentou as eleições vascaínas nesta segunda-feira. Através de sua rede social, Fernando Horta informou que juntará forças com Otto Carvalho para a candidatura à presidência do clube. Após um longo período de conversas, as duas chapas chegaram a um acordo de união, resultando na chapa "Mudança com segurança". Nela, Horta será o cabeça e disputará a eleição com Eurico Miranda, Alexandre Campello e Julio Brant.

Na transmissão que durou pouco mais de 16 minutos, Otto afirmou que espera que, até o dia das eleições, o grupo de oposição se junte por completo, formando um único bloco para opor Eurico Miranda. Em seguida, elogiou o candidato Fernando Horta, antes de anunciar a união das chapas.

- Hoje, quem tem maior chance de ganhar a eleição é Fernando Horta. Espero que as pessoas envolvidas na eleição reflitam e tenham maturidade para acompanhar, ser um bloco só de oposição a Eurico. A divisão só favorece a ele. Fernando, pela sua história, pela experiência no Vasco, contando com apoio de pessoas com vivência no Vasco, tem todo o perfil para unir o Vasco e começar a transformar nossa instituição, que está parada - afirmou.

Otto ainda comentou seu rompimento com a presidência de Eurico Miranda. Ele era presidente do Conselho Fiscal, até sair quatro meses atrás.

- Queria dizer que estou muito à vontade nesse movimento. Que, há quatro meses atrás, quando eu rompi com o presidente Eurico Miranda, vendo o rumo que a nossa instituição está tomando, e ele se lançando como candidato, procurei alguns amigos vascaínos para falar da minha preocupação. E dentro desses vascaínos que eu considero com responsabilidade, estavam José Luis Moreira e Fernando Horta - comentou Otto.

A eleição do Vasco está marcada para o dia 7 de novembro. O vencedor fica à frente do clube até 2020.