Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliz no Vasco, Nenê se doa com atitude para um 2017 de conquistas

Camisa 10 conversou com a imprensa após o treinamento desta terça-feira em São Januário

Celso Pupo / Agência Lancepress
Escrito por

Nenê é o principal jogador do Vasco desde que chegou a São Januário, no segundo semestre de 2015. Isso não há contestação de nenhuma parte. O camisa 10 passou 2016 com um primeiro semestre impecável e no segundo, assim como o restante do time, oscilou. No fim do ano se envolveu se abriu a possibilidade de deixar o clube, mas permaneceu. E o início de 2017 não poderia ter sido melhor. São três gols em seis jogos, sendo um olímpico. Após o treino desta terça-feira, ele comemorou.

- Meu início está bastante positivo. Me esforço ao máximo nos treinos para dar o melhor dentro de campo e corresponder às expectativas. Estou conseguindo, acho. Me doando. Todos os jogadores estão se doando ao máximo para ajudar o time a conseguir vitórias. Estou bem feliz. Quero manter esse caminho e melhorar durante o ano. Temos que ter atitude. São 90 minutos e a classificação. É para honrar essa camisa do Vasco fazendo - afirmou o camisa 10 do Vasco em coletiva.


O Vasco tem dois compromissos importantes pela frente. Na quinta-feira, os comandados de Cristovão Borges vão até Natal, no Rio Grande do Norte, onde fazem a estreia na Copa do Brasil. O adversário é o Santos-AP. Com a mudança do regulamento, o time de Nenê tem a vantagem do empate neste jogo único, mas corre o risco de ser eliminado caso saia derrotado por não ter a partida de volta. Já no domingo, pela Taça Guanabara, o Vasco tem o Volta Redonda pela frente e se vencer, se classifica. Nenê comentou e lembrou que o time está forte com a diminuição da média de idade.

- Temos o direito de empatar, mas vamos lá para ganhar. Precisamos ter cautela em certos aspectos, mas buscar a vitória de todo o jeito. Sabemos do novo regulamento, já conversamos sobre isso entre nós. Com certeza a experiência vale muito. Demos uma renovada, a média de idade não é mais tão alta. Acho que temos que parar de pensar nisso e focar, cada um a sua maneira, em ajudar o clube a conseguir as vitórias. Colocar em prática o que o Cristovão nos pede - finalizou.

Os jogadores do Vasco fazem na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o último treino no Rio de Janeiro antes da viagem.