Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampaio Corrêa
escudo default
3
1
escudo default
Vasco

Falhas comprometem, e Vasco perde para o Sampaio Corrêa na Série B

Cruz-Maltino não supre ausências de jogadores importantes, faz sua pior partida na competição e é derrota por 3 a 0. Este é o primeiro jogo que a equipe sofre três gols

Escrito por

Na última partida fora de casa no primeiro turno, o Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, neste sábado, no Castelão. Até o momento, foi a pior atuação do time de São Januário na Série B do Campeonato Brasileiro. A 'Bolívia' marcou com Gabriel Poveda e duas vezes com Ygor Catatau. Erick descontou para o Cruz-Maltino.

As ausências de Thiago Rodrigues, Andrey Santos e Figueiredo mostraram que a equipe não só depende do Nene, mas também de outras peças para fazer a engrenagem girar.

Catatau, ex-Vasco, marcou duas vezes na partida deste sábado (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Correa)

ERROS INDIVIDUAIS COMPROMETEM
O Vasco começou a partida ligeiramente melhor e finalizando mais. Contudo, uma falha individual de Matheus Barbosa, que teve a tarefa de substituir Andrey Santos, originou o gol do Sampaio Corrêa. Aos 19 minutos, Gabriel Poveda recebeu na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro Halls.

A equipe de São Januário ainda teve boas oportunidades. Mas pararam nas boas defesas do goleiro Gabriel Batista. Depois de ficar atrás no placar, o sistema defensivo vascaíno se desorganizou e deu espaços. Quando partiam em contra-ataque, os donos da casa sempre estavam em vantagem numérica. 

LEI DO EX
​Já na etapa final de partida, foi a vez de Ygor Catatau, que atuou no Vasco em 2020, ser o protagonista do Sampaio Corrêa. Aos 11 minutos, Catatau aproveitou cruzamento de Mateusinho, contou com falha de Léo Matos e cabeceou sem chances para Halls. 

Frente a um Vasco completamente exposto, o Sampaio Corrêa continuou em cima e aproveitou os espaços para fazer o terceiro. Ygor Catatau recebeu livre após pegar a zaga do Vasco totalmente desorganizada, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar para o time maranhense.

SUBSTITUIÇÕES SEM EFEITO
O técnico Maurício Souza fez as cinco alterações antes da metade do segundo tempo. Porém, o time desorganizou e perdeu suas principais características: a consistência e solidez defensiva.

DESFALQUES FAZEM FALTA
As ausências de Andrey Santos e Figueiredo prejudicaram o entrosamento do Vasco. Matheus Barbosa falhou no gol. Erick diminuiu o placar e mais nada. Já na meta vascaína, Halls sofreu três gols e essa foi a primeira vez na competição que balançaram três vezes as redes do Cruz-Maltino em uma partida. O time ideal titular funciona como uma engrenagem. Ou seja, não gira na falta de peças.

+ Confira a tabela da Série B

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 VASCO

Data e hora: 16/07/2022, às 16h30
Local: Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público presente: 29.300 pessoas

Cartões Amarelos: Nilson Júnior (SCO), Pará (SCO) e Rafael Vila (SCO); Anderson Conceição (VAS) e MT (VAS).
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Gabriel Poveda (19'/1ºT 1-0), Ygor Catatau (11'/2ºT 2-0 e 24'/2ºT 3-0); Erick (37'/2ºT 3-1)

SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho (Andrey, 43'/2ºT), Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo 38'/2ºT), Ferreira e Rafael Vila (Soares, 43'/2ºT); Pimentinha (Maurício, 35'/2ºT), Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Renatinho, 35'/2ºT) - Técnico: Léo Condé. 

VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero (Riquelme, 28'/2ºT), Anderson Conceição (Danilo Boza, 0'/2ºT) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique, 15'/2ºT) e Nene (Juninho, 0'/2ºT); Gabriel Pec (MT, 15'/2ºT), Erick e Raniel - Técnico: Maurício Souza.