Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabuloso destaca importância de jogar na Colina: ‘Um estádio místico’

Luis Fabiano lembra das vezes em que jogou contra o Vasco em São Januário e as dificuldades que encarou, principalmente a pressão dos torcedores nas arquibancadas

Luis Fabiano marcou pela primeira vez em São Januário contra o Bahia (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco encara o Fluminense neste sábado, às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos trunfos do time para a partida é São Januário, que assim como no jogo contra o Bahia, estará lotado com a maioria de torcedores vascaínos. O atacante Luis Fabiano destacou a importância da Colina Histórica para a equipe no clássico. Ele elogiou o estádio e lembrou das dificuldades que tinha quando enfrentava o Cruz-Maltino no local.

- Eu já estive do outro lado, sei da dificuldade que é jogar em São Januário. É um estádio místico, uma pressão muito grande de uma torcida apaixonada. A torcida incentiva muito o time do começo ao final do jogo. Todas as vezes que eu vinha aqui, em qualquer situação, os treinadores pediam para entrar com muita cautela e ligado. Jogar contra o Vasco em São Januário foi sempre difícil - disse Luis Fabiano.

O Fabuloso tem uma recordação nada boa de quando encarou o Vasco na Colina Histórica. O atacante relembrou uma goleada do Cruz-Maltino de 7 a 1 na época em que defendia o São Paulo no estádio, pelo Campeonato Brasileiro de 2001.

- Eu lembro de um jogo aqui que foi até um dos mais complicados da minha carreira, contra o Romário, quando ele jogava aqui ainda. Se eu não me engano, a gente perdeu de 6 a 1 (nota da redação: jogo terminou 7 a 1) e o Vasco massacrou a gente. E a torcida sempre incentivando, colocando o time para frente, contagiando - lembrou o Fabuloso, destacando que a torcida é um diferencial e que espera contar com o apoio dos vascaínos.

- Acho que isso (força da torcida) é o diferencial. Espero que esse ano que estou deste lado eu também possa sentir esse apoio do torcedor - completou.