Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo fala dos jovens do Vasco e vê Mateus Pet como referência

Zagueiro comentou ainda sobre as expectativas para esta temporada

Rodrigo conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

Rodrigo é um dos jogadores mais experientes do Vasco. Aos 35 anos, tem a responsabilidade  de segurar a pressão da equipe em momentos difíceis, como por exemplo neste ano em que o time irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nem por ser experiente que o zagueiro acredita que é o único a dar exemplo aos mais jovens, crias das categorias de base, que estão sendo observados por Jorginho durante a pré-temporada em Pinheiral. Na manhã desta quinta-feira, Rodrigo afirmou que está sendo bacana o entrosamento com os jovens, mas disse que uma melhor referência é o Mateus Pet, que já saiu da faixa de promessa e virou uma realidade de São Januário.

- Até o momento está sendo bacana (esse entrosamento com os mais jovens). No dia a dia. O treinamento está indo muito bem, os garotos também, não precisam olhar apenas para mim e o Nenê, e sim o Mateus Pet, jovem e que está já aí. Vejo ele como referência para os garotos, não nós mais velhos - disse Rodrigo, antes de completar sobre o ano passado e falar ainda sobre o sentimento que tem junto ao torcedor para esta temporada: 

- Ano passado éramos o time mais velho do campeonato e foi esse time que fez bons jogos, Essa rapaziada entra com experiência e estamos contando com a garotada para a correria no final. Sobre o sentimento, tem coisas que o nosso torcedor não teve tempo de comemorar. Ganhamos o Carioca e depois vieram muitas derrotas que marcaram. Nós sofremos, o torcedor também. O que está em nosso alcance vamos fazer. Vamos colocar o Vasco onde ele merece estar. No caminho tem Carioca e Copa do Brasil, são também objetivos, Copa do Brasil apagaria um pouco da frustração que o torcedor teve ano passado.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, mas a atividade será fechada aos jornalistas. Nesta sexta-feira e no sábado, o clube de São Januário fará no CT João Havelange, em Pinheiral, dois jogos-treino: contra o Barra Mansa e o Bangu, respectivamente. O LANCE! acompanha em tempo real.