Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiência x força ofensiva: laterais do Vasco são preenchidas com semelhança para 2022

Léo Matos e Edimar serão opções de mais vigor físico enquanto Weverton e Riquelme têm características de apoio ao ataque nítidas como opções para Zé Ricardo

Léo Matos, Weverton, Edimar e Riquelme serão os laterais do Vasco para a temporada 2022
Escrito por

Em meio à reformulação do elenco, o Vasco preencheu lacunas de duas das posições mais criticadas do último ano por parte da torcida: as laterais. Com a confirmação de Weverton, emprestado pelo Red Bull Bragantino, o Cruz-Maltino aposta na mescla de jovens com experientes para 2022. São dois jogadores com tendências defensivas e outros dois mais fortes no apoio. 

Na direita, Léo Matos, de 35 anos, segue no elenco e voltou às atividades na última sexta-feira após se recuperar da Covid-19. Depois da irregularidade em 2021, o camisa 3 vai tentar reencontrar o bom futebol e se firmar entre os titulares comandados por Zé Ricardo. 

O recém-contratado Weverton, por sua vez, se destaca no apoio ao ataque. Demonstrou habilidade, inclusive, ao aplicar uma caneta em Neymar, num treino da Seleção Brasileira. Contudo, o jogador de 22 anos precisa ser lapidado principalmente para marcar de forma eficiente.

+ As virtudes e as deficiências: como joga o lateral-direito Weverton, provável reforço do Vasco
+ Experiente, forte na defesa e voluntarioso: as características de Edimar, novo reforço do Vasco


O mesmo acontece do lado esquerdo. Riquelme tem 19 anos, talento ofensivo já comprovado e foi um dos pouquíssimos que se salvaram no ano passado. Enquanto Edimar, de 35 anos, chegou a São Januário para ser um contraponto. Assim como Léo, o canhoto tem um vigor físico como uma característica marcante.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

As características dos laterais permitem a Zé Ricardo escalar, inclusive, um na linha defensiva e outro mais adiantado. Nos dois lados. E, se isso ocorrer, não será a primeira vez, na carreira do treinador.