Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico Miranda diz que Vasco não entra no Tijuca para final com Fla

Presidente vascaíno ratificou em ofício enviado à Federação de basquete do Rio que não aceita que o jogo 3 da decisão do Carioca da modalidade seja disputado no polêmico local

(foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O jogo 3 da final do Campeonato Carioca de basquete entre Vasco e Flamengo, que decidirá o campeão em meio de uma série marcada por polêmicas, pode sofrer novas mudanças. Inicialmente marcado para terça-feira no Ginásio do Tijuca Tênis Clube com entrada liberada somente de flamenguistas por serem os mandantes e o local liberar somente torcida única por conta da segurança, a decisão tem que mudar de ginásio. Apenas assim que a partida acontecerá, segundo o presidente vascaíno Eurico Miranda.

Eurico Miranda enviou ofício à Federação de basquete do Rio de Janeiro ratificando a decisão. No texto, o mandatário do Vasco afirma que o Tijuca Tênis Clube não oferece total garantia de integridade física aos atletas e membros da comissão técnica. Na semana passada, episódio de briga de torcedores do Flamengo nos arredores do local em partida válida pelo Novo Basquete Brasil gerou a prisão de algumas pessoas da torcida, inclusive. O presidente da equipe de São Januário ressalta no texto que deixar a partida acontecer neste ginásio seria o mesmo que "virar de costas" e colocar a vida das pessoas em risco.

Até a publicação desta reportagem, a Federação de basquete do Rio não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que a série decisiva entre Vasco e Flamengo na final do Carioca da modalidade está empatada em 1 a 1 e quem vencer o jogo 3 soltará o grito de "é campeão".