Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante do último jogo, Alexandre garante: ‘Vou me dedicar ainda mais’

Lateral-esquerdo do time de juniores do Vasco atuou pela equipe profissional na última segunda-feira, diante do Goiás, e espera por novas oportunidades com Luxemburgo

Alexandre teve temporada regular e foi premiado na reta final (Foto: Betinho Junior/Divulgação)
Escrito por

Em meio à decepção pelo empate sofrido no apagar das luzes, o jogo do Vasco com o Goiás, na última segunda-feira, teve uma estreia do lado mandante. O lateral-esquerdo Alexandre, de 20 anos, titular da equipe de juniores, atuou durante todo o segundo tempo, e celebrou a oportunidade.

- Fiquei bastante surpreso com essa oportunidade, mas também muito feliz. Eu me machuquei muito durante a minha trajetória na base. Apesar disso, segui trabalhando bastante e me mantive confiante. Graças a Deus recebi essa chance e pude estrear pelo profissional em São Januário, com o caldeirão cheio. Isso me deixou muito alegre. Agora, vou me dedicar ainda mais aqui em cima para seguir sendo relacionado - revelou Alexandre ao site oficial do Cruz-Maltino.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Alexandre se valeu da lesão de Henrique para ser relacionado nas últimas partidas, e Vanderlei Luxemburgo optou por colocá-lo em campo porque Danilo Barcelos recebeu cartão amarelo. Agora, o jovem quer dar sequência na trajetória na equipe principal.

- Estou realizando um sonho de criança. Venho treinando na equipe profissional, num clube maravilhoso e que possui uma história linda. Tenho muito orgulho de jogar no Vasco. Comecei no Projeto Craques da Vida, da Vila Aliança, e lá aprendi muito, não apenas dentro de campo. Eu me tornei um homem. Valorizo muito essa chance que venho recebendo do professor Vanderlei Luxemburgo. Vou procurar agarrar essa oportunidade - ressaltou.

Para o jogo contra o São Paulo, é provável que tanto Henrique quanto o zagueiro Leandro Castan, que ficaram fora da última partida por questões físicas, estejam de volta. O duelo é na quinta-feira.