Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação, rivais… o Vasco estaria pronto para estrear no Brasileiro?

Talles Magno segue em recuperação após fratura, Ramon Menezes assumiu o comando técnico após a saída de Abel Braga e nenhum reforço ainda chegou a São Januário

Um dos mais frequentes da equipe, Marrony seria, provavelmente, titular no retorno aos jogos (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Não fosse a pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro teria início neste final de semana. O Vasco, que demitiu Abel Braga após a última partida antes da paralisação, efetivou o então auxiliar Ramon Menezes. Mas o time cruz-maltino estaria pronto para a disputa do principal campeonato do país? Analisamos.

Nos 14 jogos disputados até o momento da paralisação, o elenco foi testado contra rivais do mesmo escalão, mas também contra equipes de divisões abaixo. Na prática, o que se viu contra todos está provado em números: foram quatro vitórias, cinco empates, cinco derrotas, oito gols marcados e dez sofridos em 2020.

A defesa sofreu pouco, portanto, mas a inoperância ofensiva que culminou na mudança de comando se traduziu, em campo, em diferentes aspectos: Germán Cano era um dos poucos portos seguros da equipe até o momento. O centroavante marcou cinco dos oito gols vascaínos. Além dele, só o volante Andrey e o zagueiro Werley.

Houve ausência de atacantes na lista de artilharia, e meia nem existiu de forma concreta na equipe. Gabriel Pec foi pouco utilizado, por exemplo. Mas Ramon Menezes tem boas notícias: Talles Magno já anda sem muletas após fratura no pé esquerdo durante o Carnaval. Ainda não estaria de volta para o início do Brasileirão. Porém, o adolescente de 17 anos volta a treinar com bola em breve.

No meio-campo, a tendência é que Bruno César seja reintegrado. Não houve confirmação ainda, mas dirigentes e comissão técnica já adotam tom otimista quanto a um desfecho positivo para a negociação.

Sob o comando de José Luís Moreira, vice-presidente empossado também no período de quarentena, o futebol do Vasco deverá ter reforços, mesmo que pontuais. Não há confirmação de negociações, por ora.

Deste modo, o time que Ramon Menezes levaria a campo neste fim de semana, contra o Palmeiras, fora de casa, seria próximo a: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley (Ricardo Graça), Leandro Castan e Henrique; Raul (Bruno Gomes) e Andrey; Benítez, Guarín e Marrony; Cano.

Os cinco primeiros jogos do Vasco no Brasileirão são contra:

- Palmeiras, fora de casa
- Sport, em casa
- São Paulo, em casa
- Ceará, fora de casa
- Grêmio, em casa