Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre as virtudes de antes e os erros no clássico: qual o verdadeiro Vasco?

Diante do Flamengo, no último domingo, o Cruz-Maltino teve atuação abaixo de tudo que já foi feito no ano. As últimas semanas mostraram virtudes, mas contra adversários frágeis

Yago Pikachu, tal qual todo o time, esteve abaixo do que se espera para o Cruz-Maltino (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O momento para o Vasco ter sua pior partida do ano foi o pior possível. Contra o time de ataque poderoso, a zaga esteve mal, foram poucos os acertos técnicos e o domínio sofrido foi amplo. A diferença foi gritante. Logo, fica a pergunta: o melhor do Cruz-Maltino já foi visto ou ainda está por vir?

O técnico Alberto Valentim admitiu, na entrevista coletiva pós-jogo, que a atuação foi ruim. Contudo, fez questão de lembrar que a equipe sabe jogar melhor do que apresentou neste domingo.

- Quando você joga uma decisão contra time de muita qualidade técnica individual, tem que fazer uma partida quase que perfeita: força na marcação e qualidade com a bola. E não fizemos isso - detectou, antes de completar:

- Para a próxima partida, temos que lembrar que nós podemos jogar muito mais. Isso é que vai nos dar força para buscar o 1 a 0 e depois o outro gol - finalizou o treinador.

A tendência é uma reação técnica ser vista já contra o Santos, no meio da semana. De todo modo, é preciso lembrar que o Campeonato Brasileiro bate à porta e, no Estadual que está se encerrando, a maioria dos times pequenos são de Série D nacional ou nem isso.

Nos clássicos, que fique a ressalva: foram duas vitórias sobre o Fluminense, empate com o cambaleante Botafogo e, antes da derrota deste domingo, duas igualdades com um Flamengo recheado de reservas. A realidade pode ser mais dura do que se gostaria e que se mostrava. Qual é o verdadeiro Vasco de 2019?