Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre a saúde, a renovação e a reta final do Brasileiro: Luxa segue ativo

Nos próximos dias, técnico do Vasco vai passar por cirurgia, se dedicar à reta final da temporada e concluir a negociação para permanecer no clube para o ano que vem

Vanderlei Luxemburgo vive período intenso no âmbito pessoal e profissional (Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Embora o objetivo inicial já tenha sido alcançado - livrar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro - o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com diferentes ocupações. Ao mesmo tempo em que trabalha de olho nas quatro rodadas finais da competição, o comandante da equipe trata do câncer de pele diagnosticado nos últimos dias e ainda pensa no futuro: negocia a permanência e projeta o ano que vem do Cruz-Maltino.

- Tem uma vaga na Sul-Americana. É importante disputar uma competição internacional. Tem jovens aqui que nunca disputaram. Vamos buscar, nesses quatro últimos jogos, ver se ficaremos em nono, décimo, 11º... que foi o objetivo traçado pelo presidente para essa temporada - explicou o técnico à Vasco TV.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Após arrancar da zona de rebaixamento, o time cruz-maltino está na décima posição no Brasileirão, e quer dar um salto de qualidade em 2020. Este é o principal fator para a extensão ou não do vínculo do treinador com o clube. Conversas têm ocorrido - a mais recente na última sexta-feira, mas ainda não há definição.

- Estamos discutindo não a parte financeira, que não é a mais importante. O mais importante é o projeto, aonde queremos chegar, planejar a temporada. Sabemos que temos um compromisso que tem que ser cumprido e temos que fazer um ano que vem mais importante. Tem que fazer o crescimento da instituição, com contratações um pouco diferentes, mais arriscadas. O futebol exige investimento de risco - afirmou o treinador, dando a senha: é preciso esclarecer e garantir possibilidades de fortalecimento da equipe para que ele permaneça.

Luxemburgo e o presidente do Vasco, Alexandre Campello, têm negociado diretamente. Novos capítulos vão se desenrolar nos próximos dias e semanas. Assim como, pelo que acomete à saúde, o treinador seguirá na maioria das atividades, mas passará por uma pequena cirurgia. Por esta razão, desfalcará o time numa das quatro partidas até o fim do Brasileirão. Mas trata tanto do âmbito íntimo quanto do profissional de forma otimista.