Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Engrena? Vasco tenta encontrar armas para se firmar em 2017

Equipe da Colina preocupa ao não mostrar serviço com futebol convincente e vê atropelos no início de temporada. Mas tem boas razões para confiar em uma reação 

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

O ano de 2017 começou recheado de desafios para o Vasco. A poucas horas de enfrentar o Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil, precisando vencer o jogo único no Serra Dourada, o Clube da Colina já lidou com uma série de problemas que deixaram a torcida com uma pulga atrás da orelha.

Porém, o técnico Cristóvão Borges tem algumas fichas para que a equipe supere os primeiros percalços da temporada. O LANCE! traz o panorama dos primeiros erros que vieram em 2017, e do que o Vasco ainda pode confiar.

OLHO ABERTO!

LINHA DE MONTAGEM

O técnico Cristóvão Borges vem recebendo reforços com o Campeonato Carioca em andamento. Durante a Florida Cup (torneio de pré-temporada), a equipe tinha apenas Escudero como novidade. De lá para cá, chegaram Gilberto, Jean e Wagner.  Luis Fabiano e 'Manga' Escobar ainda irão estrear, e há expectativa pela chegada de Bruno Paulista.

FUTEBOL DE MENOS CONTRA OS GRANDES...

No início do ano em que tenta se firmar na elite novamente, o Vasco já colecionou uma série de maus resultados contra adversários mais fortes. Logo na Florida Cup, a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Corinthians.

A estreia no Campeonato Carioca também foi para lá de amarga: o Fluminense sapecou um 3 a 0, iniciado após um pífio primeiro tempo vascaíno. Na semifinal da Taça Guanabara, veio novo revés: 1 a 0 para o Flamengo, em partida na qual equipe de Cristóvão Borges (precisando ganhar) não mostrou poder de reação.

TRANCOS E BARRANCOS

O primeiro ato do Estadual foi marcado por dramaticidade em alguns momentos. As vitórias sobre Resende, Bangu e Portuguesa aconteceram no sufoco, e a equipe amargou uma derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. Diante do Resende, o adversário saiu na frente e quase ensaiou uma goleada no primeiro tempo. Contra a Lusinha, não houve tanta pressão adversária, mas a equipe de Cristóvão Borges penou para liquidar o jogo. 

SETOR DEFENSIVO

Outrora considerada uma das defesas mais fortalecidas do Rio de Janeiro, o setor vem passando por instabilidades. Luan não passa por uma boa fase, e Rodrigo tem oscilações. Há dificuldades para melhorar a marcação.

ACERTA O PÉ!

Aos poucos, a criação de boas jogadas vem começando a aparecer no Cruz-Maltino. Porém, há dificuldades para transformá-las em gol. A média de gols marcados está bem abaixo do esperado.

CARTADAS À DISPOSIÇÃO

HORA DE ENTROSAR

Equipe tem expectativa para se ajustar e encontrar fôlego na sequência da temporada. No primeiro semestre, ainda há a disputa da Copa do Brasil, além da Taça Rio e das semifinais para sonhar com o tricampeonato carioca. É o momento de treinar!

BUSCA POR ESTABILIDADE

Nomes como Jean, Gilberto e Kelvin se tornaram titulares rapidamente e têm mostrado atuações satisfatórias. Além disto, Douglas Luiz voltou do Mundial Sub-20 e está à disposição de Cristóvão Borges, o que pode fortalecer tanto a marcação quanto a ligação entre a defesa e o ataque.

VARIEDADE NO SETOR OFENSIVO

Além dos reforços ofensivos, há boas opções para o banco de reserva. Guilherme deu força e velocidade à equipe, Escudero teve boas atuações quando atuou no segundo tempo, e há Andrezinho como opção. Mais à frente, "Manga" Escobar ainda vai estrar.

FABULOSO NA ÁREA

Visto como grande reforço para 2017, Luis Fabiano deve estrear em até três semanas. O atacante pode ser a referência de área que passa confiança para o Cruz-Maltino, e chamar a torcida para São Januário.