Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe da altitude! Vasco enfrentará o Oriente Petrolero na Sul-Americana

Time que ficou em oitavo lugar no Campeonato Boliviano, e que será o quarto representante do país na competição, é de Santa Cruz de la Sierra, quase ao nível do mar

Oriente Petrolero disputou a Sul-Americana deste ano e foi eliminado pelo Rionegro Águilas  - Benjamin Richter
Escrito por

O Vasco já sabe quem enfrentará na primeira fase da Copa Sul-Americana. Pela última rodada do Campeonato Boliviano, neste sábado, o Oriente Petrolero perdeu por 3 a 1 para o Jorge Wilstermann, fechou a competição em oitavo lugar na classificação geral da competição, com 74 pontos, e será a quarta equipe representante da Bolívia na Sul-Americana, cruzada com o Gigante da Colina no sorteio do dia 17. 

A boa notícia para a torcida vascaína é que o Oriente Petrolero é um clube de Santa Cruz de la Sierra, cidade com altitude de apenas 416 metros, algo menor, por exemplo, do que São Paulo, que tem 760 metros. Ou seja, o temor de jogar em grandes altitudes bolivianas, como de La Paz (3.600 metros) já passou. 

A primeira partida será em São Januário, no dia 5 de fevereiro. Já a volta, em Santa Cruz de la Sierra, será no dia 19 do mesmo mês.

A equipe boliviana participou da edição de 2019 da Sul-Americana, mas foi eliminada ainda na primeira fase para o Rionegro Águilas, da Colômbia.