Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Vasco, Bruno César é anunciado no Penafiel, de Portugal

Meia de 31 anos fica emprestado ao clube da segunda divisão lusitana até o fim da temporada europeia. Quando encerrado o acordo haverá mais um semestre com o Vasco

Bruno César marcou quatro gols em 44 partidas pelo Vasco (Divulgação)
Escrito por

Liberado das atividades com o Vasco desde a última sexta-feira, o meia Bruno César foi anunciado oficialmente como jogador do Penafiel, de Portugal, nesta segunda. Emprestado pelo clube cruz-maltino, o jogador de 31 anos fica no clube lusitano até o fim da temporada europeia, isto é, até o fim de maio do ano que vem.

O clube de São Januário vai arcar com parte dos vencimentos, considerados altos no elenco, mas o alívio na folha salarial permitirá ao clube reforçar o grupo comandado por Ramon Menezes. O meia-atacante ganês Latif Blessing e o lateral/ponta colombiano Antonio Valencia são alvos.

O Penafiel disputa, atualmente, a segunda divisão portuguesa. E Bruno César estava exatamente em Portugal, no Sporting, um dos principais clubes da elite local, quando foi contratado pelo Vasco. A expectativa era de que fosse um dos principais jogadores da equipe, mas ela nunca se concretizou.

Pelo contrário, chegou a ser afastado e só foi reintegrado após acordo, em março, que incluiu, também, a renegociação da dívida relativa aos vencimentos em atraso. O montante foi diluído, mas o vínculo foi estendido. Antes até o fim deste 2020, passou para dezembro de 2021. Deste modo, ao fim do contrato de empréstimo, ainda haverá seis meses de relação Bruno César-Vasco.