Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco emite nota de repúdio por episódio com drone que sobrevoou São Januário e ameaçou jogadores

O veículo aéreo não tripulado carregava uma bandeira, que continha a frase 'O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas'

O Vasco classificou o episódio como "inadmissível" (Foto: Divulgação/ Vasco Twitter)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o Vasco emitiu uma nota oficial em que repudia "veementemente" o episódio com o drone que sobrevoou São Januário, no último sábado, na partida contra o CRB, válida pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. O veículo aéreo não tripulado carregava uma bandeira, que continha a frase "O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas".

> ATUAÇÕES: Cano, Jabá e Marquinhos Gabriel recebem as maiores notas

O Vasco ainda classificou o episódio como "inadmissível" e destacou que ele foi registrado na súmula da partida. O Cruz-Maltino ainda reafirmou o compromisso "em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores".

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

VEJA A NOTA OFICIAL DO VASCO

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.

Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação. O inadmissível incidente foi, inclusive, registrado na súmula da partida como tendo partido de fora do estádio.

Informamos que as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato.

O Vasco reafirma seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores contra qualquer ato que possa, de qualquer forma, colocar em risco sua integridade física, psíquica ou seu bem-estar.