Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a indefinições do Vasco quanto a reforços, jovens têm nova chance de recuperar espaço

Galarza e MT, que oscilaram na temporada, são alguns que lidam com desafio de se firmarem de vez com a camisa cruz-maltina

Galarza em ação pelo Vasco: depois do início promissor no Carioca, frustração na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Por mais que o clima no Vasco seja de compasso de espera quanto à definição da estrutura do departamento de futebol, jovens que perderam espaço no decorrer de 2021 podem ganhar nova chance. Jovens como Galarza e MT são alguns dos nomes que têm mais oportunidades de virar a página da lembrança frustrante da permanência do Cruz-Maltino na Série B. 

Galarza, que teve bons momentos em especial no Campeonato Carioca, chama atenção por ser um volante que sai mais para o jogo. Na busca por uma qualidade de transição, o paraguaio tem chance de afirmação.

MT, por sua vez, tem estilo voluntarioso e tem o hábito de partir para cima, ora pelo meio, ora pelas pontas. Contudo, o fato de oscilar na marcação pode dar margem para que o jogador (que atuou como lateral-esquerdo em algumas partidas) possa atuar como um ponta.

Outro jogador que pode ganhar espaço é Laranjeira. A saída de Germán Cano está confirmada enquanto a permanência de Daniel Amorim é uma incógnita. Com isto, o jogador de 21 anos teria a missão de estufar a rede ao lado inicialmente de Gabriel Pec. 

Enquanto isto, Riquelme tem o carinho da torcida e mostra-se em ascensão para cobrir a lateral esquerda. O Vasco ainda segue lidando com desafios para direcionar sua temporada de 2022. A luta ficará ainda mais árdua para jogadores jovens se firmarem em meio a tempos difíceis.