Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efetivo nos desarmes, William não convence especialistas do LANCE!

Volante é o atleta que mais roubou bolas pela equipe do Vasco. Desempenho, porém, deve melhorar em outros fundamentos 

William é líder de desarmes pelo Vasco (Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

Titular em três dos últimos quatro jogos do Vasco na Série B do Brasileiro, o volante William tem se destacado por suas qualidades em campo. Apesar dos poucos jogos em que atuou desde o minuto inicial, William é o atleta mais efetivo no fundamento desarme: foi o jogador que mais roubou bolas nos confrontos diante de Londrina, Paraná e Avaí.

Para os especialistas do LANCE!, o camisa 5 cruz-maltino ainda não pode ser considerado um jogador fundamental na equipe do técnico Jorginho. Ele, no entanto, ajudou o time a melhorar nitidamente a proteção da zaga. Confira as análises.

ANDRÉ SCHMIDT - Blogueiro do LANCE!

O William ainda não pode ser considerado um jogador fundamental para o time, mas certamente melhorou a proteção da zaga. É um jogador veloz, alto e forte, que recompõe rapidamente e acredita em todas as bolas. Precisa aprimorar o passe e o posicionamento, porém, por ser seu primeiro ano em um clube grande, é normal chegar com algumas deficiências, até por conta da ansiedade. Erros que podem, e devem, ser corrigidos nos treinamentos.

Ele não teve a oportunidade de fazer pré-temporada com o time, pois veio do Madureira após o Carioca. Ou seja, praticamente chegou jogando. Com tempo, tranquilidade e mais confiança, tende a evoluir bastante no próximo ano. Diante das peças que Jorginho tem atualmente no elenco para a posição, com certeza é a melhor opção.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Não acho que ele seja solução para o Vasco. O William não é bom
tecnicamente, não tem boa qualidade no passe. Sua maior qualidade é
ser muito lutador, correr muito e ter muito fôlego, o que pode ser
importante para um time veterano. E acho que a correria está
aparecendo em um time normalmente mais lento. Nada muito além disso.