Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edmundo avalia elenco do Vasco para 2019: ‘Não há um otimismo’

Atacante criticou a forma física apresentada por Bruno César na primeira aparição como jogador do Cruz-Maltino, e entende que a equipe vai lutar de novo contra o rebaixamento

Edmundo é ídolo das torcidas do Vasco e do Palmeiras (Flavio Hopp/Lancepress!)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Vasco parece longe de estar satisfeito com o elenco montado para esta temporada. É Edmundo, que deu declarações fortes na manhã deste domingo, após a partida entre o Palmeiras de Todos os Tempos e Amigos de Zé Roberto, no Allianz Parque.

- Não há um otimismo. O time é o mesmo e a grande contratação, nos últimos 30 jogos jogou 45 minutos, que é o Bruno César. Não tenho nada contra ele, mas não pegou bem ele tirar a camisa e botar a camisa (do Vasco), na apresentação, mostrando que está fora de forma. Acho que o futebol de hoje não é só nome. Se você olhar o Vasco, uma espinha dorsal, tem Castan, Maxi López, Bruno César, hoje. Eles brilharam década passada - lamentou o ex-atacante, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Bruno César sofreu com problemas físicos nos últimos tempos, mas os números apresentados pelo ex-jogador são um pouco exagerados. O maior reforço do Cruz-Maltino para este ano foi substituído no intervalo da última partida pelo Sporting, mas entrou no decorrer de outras quatro partidas antes disso. Contudo, é fato que jogou pouco no segundo semestre de 2018: apenas estas cinco partidas.

Edmundo, que também é ligado na política do Vasco, também fez projeções. Para ele, dificilmente a realidade da equipe será diferente, no Campeonato Brasileiro, em relação ao que se viu no ano passado. Mas tem expectativa positiva em relação às outras competições.

- Acho que, no Brasileiro, (o time) vai brigar de novo para não cair. Mas tem que rezar pelas copas. Na Copa do Brasil é mata-mata, onde a torcida faz diferença, e tem o Estadual. Se ganhar o Estadual, for bem na Copa do Brasil e não cair (no Brasileiro), tem que comemorar bastante - avaliou.