Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éderson e Thalles marcam e Vasco vence o Criciúma em São Januário

Partida na noite deste sábado foi a última no estádio antes da parada para o Rio-2016. Cruz-Maltino se garante na liderança do primeiro turno da Série B

Vasco x Criciuma (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Na despedida de São Januário antes da parada da Série B do Campeonato Brasileiro por conta do Rio 2016, o Vasco deu alegrias ao seu torcedor. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Jorginho derrotou o Criciúma por 2 a 1, se manteve na liderança e ampliou a diferença para o segundo colocado, o Ceará, para quatro pontos, e confirmou a liderança final do primeiro turno. Na terça-feira, os vascaínos vão até o Castelão para o último jogo antes da paralisação.

Para um jogo às 21h de um sábado, os jogadores de Vasco e Criciúma entraram em campo sem a disposição esperada. Os 25 minutos iniciais não foram de lances de perigo. O máximo visto foi aos 12 minutos, quando Diego Giaretta afastou cruzamento de Julio Cesar. A bola chegou a entrar para os catarinenses dois minutos mais tarde com Roberto, mas o gol foi anulado com marcação de impedimento.

O primeiro lance real de gol aconteceu apenas aos 28. Éderson avançou pela esquerda e bateu colocado, obrigando o goleiro Luiz a fazer grande defesa e evitar que o Vasco ficasse na frente. Nove minutos depois, porém, o arqueiro do Criciúma não teve a sorte. Madson passou pela direita para Éderson, mais uma vez provando ter estrela e estufando as redes. Aos 44, Diego Giaretta aproveitou sobra e igualou o placar para os catarinenses.

Diferentemente dos 45 minutos iniciais, o começo do segundo tempo foi eletrizante. Aos cinco, Jorge Henrique mandou na trave de Luiz, por pouco o Vasco não ficou de novo na frente do placar. Já aos dez, foi a vez do Criciúma responder. João Afonso mandou forte para o gol, Martin Silva ainda tocou na bola antes de bater no travessão. Nos minutos seguintes, a partida ficou um pouco truncada no meio.

Com os quase quatro mil torcedores que foram apoiar em São Januário, o Vasco voltou a pressionar e chegou ao gol da vitória aos 27 minutos. Jorge Henrique lançou para a grande área, o goleiro Luiz demorou para decidir o que iria fazer e Thalles, oportunista, não desperdiçou a oportunidade para garantir os três pontos para a equipe vascaína. Roberto Cavallo, técnico do Criciúma, até tentou mudar o panorama com substituições, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CRICIÚMA


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/7/2016, 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 3.460 pagantes/R$ 108.040,00
Cartões amarelos: Diguinho, Henrique, Rodrigo, Rafael Marques (VAS) e Elvis, João Afonso (CRI)

GOLS: Éderson 37'/1ºT (1-0), Diego Giaretta 44'/1ºT (1-1) e Thalles 27'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar (Henrique 36'/1ºT); Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu (Junior Dutra 11'/2ºT); Jorge Henrique, Thalles e Éderson (Eder Luis 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.

CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Alex Maranhão 37'/2ºT); João Afonso (Gabriel Leite 32'/2ºT), Douglas Moreira, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. Técnico: Roberto Cavallo.