Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éderson dá belo cartão de visitas em sua estreia pelo Vasco

Atacante manteve a rotina de marcar em estreias e anima a torcida cruz-maltina pelo desempenho diante do Bragantino

Éderson deixou sua marca na estreia pelo Vasco (Foto: Paulo Sergio)
Escrito por

Se a primeira impressão é a que fica, Éderson mostrou ao que veio em apenas 13 minutos. O atacante, que firmou contrato de empréstimo por um ano com o Vasco há uma semana, marcou logo na estreia com a camisa cruz-maltina e foi importante na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Bragantino, que assegurou a liderança do Gigante da Colina na Série B.

Após três anos fora do Brasil, com passagens pelo futebol árabe e japonês, Éderson tem a missão de provar que o posto de artilheiro do Brasileiro da Série A, conquistado em 2013, não foi um mero acaso.

– Estou muito feliz, só fiz um treino com bola. Tenho que melhorar o ritmo de jogo, mas estou muito feliz com o gol e a vitória, sobretudo pelo resultado assegurar a liderança da competição – disse após o resultado contra o Bragantino.


Mostrar eficiência logo de cara não chega a ser uma novidade, como o próprio Éderson fez questão de lembrar após o confronto de sábado:

– Fiz gols em todas as minhas estreias. Não achei que fosse tão rápido, com 13 minutos. Mas foi bom e estou muito feliz. Estou sem dormir direito ainda por causa do fuso horário do Japão, mas aos poucos vou me acostumando novamente para continuar jogando no Vasco.

O esforço e comprometimento foram reconhecidos por Jorginho, que conhecia o futebol do atacante, logo após a partida em São Januário:

– A gente fica feliz pela estreia dele. Foi muito boa, marcando gol e se movimentando bem. Tava jogando de titular no Japão, depois mudou o treinador e veio para cá. Fico satisfeito de contar com ele e e o Dutra. Me dá mais opções, com velocidade, infiltração. Sabe fazer gol, se movimenta muito bem e muito presente na área – afirmou o treinador.

No entanto, Éderson sabe que a eficiência inicial não é garantia de posto garantido. Thalles, titular nos últimos jogos, teve bom desempenho, mesmo não deixando sua marca. Além disso, Jorginho tem também Leandrão e Júnior Dutra, que ainda não estreou (veja mais abaixo).

Para quem veio com o intenção de acabar com a instabilidade do atacante de ofício no Vasco, Éderson deixou um belo cartão de visitas para a torcida na caminhada rumo ao retorno à elite.