Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dúvida contra o Inter, Pikachu é o 2º do Brasileirão que mais abriu placar

Dos nove gols marcados pelo camisa 22 no campeonato, sete foram o primeiro da partida. Ainda recuperando-se de choque na cabeça, não tem presença garantida na sexta-feira

Rafael Melo/Fotoarena
Escrito por

Não é exagero dizer que Yago Pikachu é o jogador mais importante do Vasco em 2018. Apesar da chegada de Maxi López, principal contratação da temporada e referência técnica do time, o camisa 22 segue tendo números expressivos e que podem salvar o clube de um novo rebaixamento. No entanto, por conta da pancada sofrida contra o Sport, é dúvida para sexta-feira.

Pikachu, além de ser o artilheiro do elenco no ano com 18 gols, também se destaca no Brasileirão. Ele é hoje o 2º jogador que mais abriu o placar no campeonato, ou seja, fez o gol quando o Vasco estava empatando ou perdendo. Dado significativo para quem briga na parte de baixo e qualquer deslize pode aumentar o nervosismo do time. Na frente dele, apenas Diego Souza, do São Paulo e empatado com Lucas Paquetá do Flamengo. 

Foram sete gols que tiraram o zero do placar do Vasco. Em quatro desses, o clube saiu com a vitória - metade dos triunfos na competição. Contra Paraná e Sport, no primeiro turno, Bahia e Cruzeiro, recentemente. Todos em São Januário e três deles confrontos diretos.

Para o próximo jogo, contra o Internacional, um tropeço pode recolocar o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. E Pikachu não está garantido: ele saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Sport após um choque de cabeça com o adversário. Andrés Ríos é a primeira opção caso o camisa 22 não tenha condições.