Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo na Taça Rio, tempo para treinar e início da Série B: Confira o calendário de maio para o Vasco

Técnico Marcelo Cabo terá quatro 'semanas cheias' para prepara a equipe visando o duelo contra o Operário-PR, em São Januário, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com a espinha dorsal em mente, Cabo busca dar mais entrosamento ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O início de trabalho do técnico Marcelo Cabo tem sido animador para a torcida. Apesar de não ter se classificado para as finais do Carioca, o Vasco teve boas atuações e mostrou evolução nesses primeiros meses de trabalho. Em paralelo à fase decisiva da Taça Rio, o time terá quatro "semanas cheias" para trabalhar visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no final do mês.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro - Série B


Antes da estreia no dia 28 ou 29 de maio diante do Operário-PR, em São Januário, o Cruz-Maltino poderá entrar em campo em três oportunidades. A primeira delas será no sábado, na Colina Histórica, contra o Madureira, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Na ida, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0, e o Vasco necessita vencer para avançar às finais.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Caso garanta a classificação, o time terá pela frente os dois jogos das finais contra Botafogo ou Nova Iguaçu (nos finais de semana dos dias 15/16 e 22/23). Os últimos testes para a competição mais importante do clube na temporada, que visa retornar à elite do futebol brasileiro com tranquilidade e sem sustos.

Vale lembrar que os duelos pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Boavista só serão realizados em junho, o que traz dias de trabalho a serem explorados no CT do Almirante. Para isso, Cabo segue fazendo testes e tentando corrigir os problemas defensivos, sobretudo nas bolas aéreas, o calcanhar de Aquiles da equipe no Carioca.

Morato em ação no treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar desses problemas, o comandante afirmou algumas vezes que já tem em mente a espinha dorsal do time. Um dos setores que tem se destacado é o meio de campo com o jovem Matías Galarza, que conquistou a vaga de titular. Além dele, Andrey, que foi questionado pela torcida na temporada passada, subiu de produção e ganhou a disputa com Bruno Gomes, e o experiente Marquinhos Gabriel, jogando mais centralizado.

Na frente, Cano segue sendo a esperança de gols, e se tornou o maior estrangeiro artilheiro do clube no século XXI. Ao lado do argentino, o jovem Gabriel Pec, com seis gols na temporada, tem se firmado de vez como titular. Completando o trio, Morato chegou com personalidade, marcando no clássico diante do Flamengo, e relembrando a comemoração de Edmundo.

Nas laterais, Zeca tem conquistado seu espaço com boas atuações pela esquerda, e Léo Matos tem tido sequência pela direita. Mesmo com a evolução da equipe, Cabo segue implementando seu estilo de jogo apoiado e tenta dar mais entrosamento ao grupo e ritmo de jogo aos reforços.

Confira o calendário do Vasco no mês de maio

08/05 - Vasco x Madureira - às 16h - em São Januário;
15 ou 16/05 - Final da Taça Rio caso avance (Botafogo ou Nova Iguaçu);
22 ou 23/05 - Final da Taça Rio caso avance (Botafogo ou Nova Iguaçu);
​28 ou 29/05 - Operário (PR), em São Januário (Brasileirão - Série B).