Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo na Copa do Brasil e clássico com o Botafogo na Série B; veja as oito partidas do Vasco em julho

Com uma campanha irregular, Gigante da Colina terá pela frente partidas importantes nas duas competições nacionais. Equipe fecha o mês diante do Botafogo e enfrenta o São Paulo

Vasco ocupa a nona colocação na Série B e procura uma sequência positiva para alcançar o G4 (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O mês de julho chegou e com ele novos desafios para o Vasco engrenar na Série B e alcançar o G4. Na tabela, o Cruz-Maltino ocupa a nona colocação com 10 pontos, cinco a menos que o quarto colocado (Sampaio Corrêa), e quatro derrotas em oito jogos. Irregular na competição, o time terá pela frente jogos importantes, como um clássico diante do Botafogo e o primeiro duelo com o São Paulo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro   


Antes de falar sobre os jogos de julho, é importante destacar que o Cruz-Maltino fechou junho com três vitórias, um empate, e três derrotas na Serie B. Além disso, garantiu a classificação sobre o Boavista na Copa do Brasil, mesmo não tendo uma boa apresentação. O técnico Marcelo Cabo segue questionado, e as oscilações incomodam, pois o time não consegue ter uma regularidade.

+ Veja momentos em que o clube defendeu as causas sociais

Para iniciar o mês, o Gigante da Colina terá duas partidas em São Januário e alguns dias livres para treinar. Serão sete rodadas da Série B e um jogo da Copa do Brasil. No sábado, o compromisso será diante do Confiança-SE,  às 16h30, na Colina Histórica. Os comandados de Cabo voltam a campo na outra sexta, dia 9, em casa, contra o Sampaio Corrêa, em um confronto direto pelo G4.

+ Uniformes do Vasco usados contra o Brusque serão leiloados 

Após dois jogos sob seus domínios, a equipe de São Januário enfrentará os atuais dois primeiros colocados da Série B. Na terça, dia 15, uma viagem para o Paraná, onde medirá forças com o Coritiba, no Couto Pereira. No domingo, dia 20, às 16h, por sua vez, receberá o atual líder invicto Náutico, do técnico Hélio dos Anjos, na Colina Histórica.

+ Salgado projeta recuperação semelhante a do rival: 'Mandato de arrumação'

Em seguida, mais uma viagem longa. Dessa vez para Maceió, onde jogará com o CSA, no dia 21, às 21h30, quarta-feira, no Rei Pelé. Três dias depois, o duelo será contra o Guarani, em São Januário, no sábado, às 19h, pela décima quarta rodada da Série B. Ambos os adversários estão no meio da tabela atualmente, com o Azulão em 13ª, e o Bugre em 11ª.

Equipe treinou no CT do Dragão nesta quinta (Rafael Ribeiro/Vasco)


Por fim, o Vasco terá dois jogos marcantes para finalizar o mês. No dia 28, às 21h30, o time visitará o São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil (a volta está marcada para o dia 4/8, em São Januário, também às 21h30). No dia 31, o Cruz-Maltino terá pela frente um clássico estadual, contra o Botafogo, pela Série B. Um duelo histórico, de times gigantes, mas que se encontram em outra realidade, e buscam voltar à elite do futebol brasileiro.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A tarefa é ter uma boa sequência, tirar a pressão inicial da irregular campanha, e ter mais tranquilidade para trabalhar. Cabo segue no limite, sem o time vencer duas seguidas desde maio e o desempenho bem abaixo da expectativa da torcida e do que esse elenco pode mostrar. Para o duelo de sábado, o Vasco terá cinco desfalques. Além de Bruno Gomes e Juninho, expulsos, Léo Jabá, Galarza e Morato levaram o terceiro cartão amarelo. 

- A gente perde alguns jogadores, mas temos o Riquelme de volta, o Zeca, o Marquinhos Gabriel. Então, existe um equilíbrio entre a perda e os retornos. A partir de amanhã, vou começar a pensar na formatação da equipe para a próxima partida. Mas, com certeza, vamos ter uma equipe equilibrada. Vamos montar uma equipe competitiva - disse o técnico Marcelo Cabo.

VEJA O CALENDÁRIO DE JULHO

Brasileiro - Série B - 9ª rodada - 03/07
Vasco x Confiança-SE, às 16h30
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Brasileiro - Série B - 10ª rodada - 09/07
Vasco x Sampaio Corrêa, às 19h
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Brasileiro - Série B - 11ª rodada - 13/07
Coritiba x Vasco, às 21h30
Couto Pereira, Curitiba (PR)

Brasileiro - Série B - 12ª rodada - 18/07
Vasco x Náutico, às 16h
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Brasileiro - Série B - 13ª rodada - 21/07
CSA x Vasco, às 21h30
Rei Pelé, Maceió (AL)

Brasileiro - Série B - 14ª rodada - 24/07
Vasco x Guarani, às 19h
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Oitavas de final da Copa do Brasil (ida) - 28/07
São Paulo x Vasco, às 21h30
Morumbi, São Paulo (SP)

Brasileiro - Série B - 15ª rodada - 31/07
Botafogo x Vasco, às 21h
Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)