Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono do time em 48 horas: após rapidez nos bastidores, Nene volta ao Vasco onipresente em campo

Em dois dias o meia-atacante de 40 anos rescindiu com o Fluminense, assinou com o Cruz-Maltino, foi anunciado, treinou, foi apresentado, foi titular e importante para o time

Nene retornou ao Vasco para ser importante na luta pelo acesso (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O namoro havia esquentado a partir do final da semana passada. E era final da tarde da última terça-feira quando Nene assinou a rescisão contratual com o Fluminense. Uma hora depois ele era jogador do Vasco e tudo se desenvolveu muito rapidamente até ele se tornar, novamente, o "dono" do time.

O Cruz-Maltino anunciou o retorno do meia-atacante na noite daquela terça-feira e apresentou o jogador de 40 anos no início da tarde de quarta. Mas, àquela altura, a rescisão dele com o Tricolor e a regularização com o clube de São Januário já estava consumada - de forma rápida como raras vezes ocorre.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Desta forma, Nene pôde viajar para Maceió após o único treino que fez com o grupo. Comandado por Fernando Diniz, o meio-campista teve os primeiros contatos com os companheiros - destes, só Ricardo Graça e Andrey estavam no elenco principal na primeira passagem.

Mesmo com tão pouco contato, foi o único dos recém-contratados pelo Vasco que começou jogando. Walber e Jhon Sánchez iniciaram no banco e lá ficaram até o final da partida. E o mapa de calor do camisa 77 mostra que, apesar de posicionado como meia pela esquerda, ele se movimentou por todo o campo.

Mapa de calor de Nene contra o CRB (Foto: Reprodução/Footstats)

Foram pouco mais de 80 minutos nos quais ele ditou a movimentação do time, e passou mais vezes ao lateral-esquerdo Zeca e ao também meia Marquinhos Gabriel. E cobrou o escanteio que iniciou a jogada do gol de Cano.

- Estou muito feliz com a minha estreia. Feliz também por ter participado do gol - comentou Nene, logo após o primeiro tempo.