Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois jogos em casa e um confronto direto: a vida do Vasco no final do Brasileirão

Cruz-Maltino encara São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Chapecoense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e terá duas partidas em São Januário

Vasco ainda tem quatro jogos pela frente no Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

Livre do rebaixamento, o Vasco terá nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro apenas a missão de tentar assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo já admitiu que a Libertadores ficou distante. Como já jogou pela 34ª rodada, em jogo adiantado contra o Flamengo, o Cruz-Maltino tem quatro confrontos restantes na competição. Dois em casa e dois fora.

Na quinta-feira, dia 28, às 20h30, o Vasco visita o São Paulo no Morumbi. No primeiro turno, o confronto contra os paulistas foi visto por Luxemburgo como o melhor jogo do time na temporada, em uma vitória por 2 a 0 sem chances para os adversários. Depois, os vascaínos recebem o Cruzeiro em São Januário, na segunda-feira, dia 2, às 20h.

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

Encerrando o Brasileirão, o Vasco irá até a Fonte Nova enfrentar o Bahia, no dia 5, quinta-feira, às 19h15. Na última rodada, em São Januário, o Cruz-Maltino encara a Chapecoense, que pode ser rebaixada já neste final de semana.

Entre os adversários, o São Paulo deverá estar na briga pela Libertadores, enquanto o Bahia é concorrente direto pela Sul-Americana. O Cruzeiro luta contra o rebaixamento e jogará "finais" até o fim do campeonato.

O Vasco está em 10º lugar, com 44 pontos conquistados e um jogo a mais neste momento. São 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.