Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois anos para um gol: a volta por cima de Eder Luis com o Vasco

Atacante voltou a marcar após grave lesão no joelho que quase o tirou dos gramados

Eder Luis voltou a balançar as redes depois de mais de dois anos (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress)
Escrito por

Aos 31 anos, Eder Luis carrega uma vasta identificação com o Vasco. Foi um dos principais nomes na conquista da Copa do Brasil de 2011, o que fez despertar o interesse do Al Nasr, dos Emirados Árabes, que o contratou por empréstimo em 2013. O que não se contava era o de que ele sofreria uma grave lesão na equipe árabe, retornando para o Vasco no ano passado para se tratar e recuperar o futebol. O gol feito na vitória sobre o Náutico, na terça-feira, serviu para coroar o resgaste da sua técnica e a prova de superação na carreira.

O gol diante do Náutico foi o primeiro de Eder Luis após a grave lesão no joelho direito - o último tento marcado pelo atacante tinha sido ainda pelo Al Nasr, há mais de dois anos, em dezembro de 2013. O problema médico era tão grave que na época ele até cogitou encerrar a carreira. Porém, para a felicidade dos torcedores do Vasco, ele retornou ao clube e com o auxílio do Caprres, sob o comando do gerente científico Alex Evangelista, vem recuperando a boa forma e sendo elogiado por todos os jogadores, comissão e diretoria. O técnico Jorginho foi um dos primeiros que se manifestou sobre o resgaste de Eder.

- É uma vitória muito especial. Nós, que temos a oportunidade de acompanhar o Eder Luis diariamente, víamos o temor que ele tinha de não voltar a jogar. Foi importante nós sabermos usá-lo no momento certo, aos poucos. Esse jogador foi ganhando confiança com o passar do tempo. Acompanhei o Eder Luis há muito tempo. Ele bate muito bem de fora da área, é decisivo. Fico muito feliz de poder contar com ele - afirmou o comandante do Vasco, sendo completado pelo próprio Eder Luis que comemorou o gol em seis anos de Vasco:

- Errei alguns gols, mas falta um pouco de ritmo de jogo para eu chegar no ponto que acredito como o ideal para mim. Agora nesse gol diante do Náutico tive a oportunidade de fazer a jogada completa, com consciência. Graças a Deus saiu (o gol). É um gol que vai dar uma tranquilidade maior para a sequência da competição e da temporada.


O contrato de Eder Luis com o Vasco é válido até o dia 31 de dezembro de 2017. Desde 2010 defendendo as cores do clube de São Januário, o atacante já entrou em campo em 187 oportunidades (sendo 89 vitórias, 50 empates e 48 derrotas) e balançou as redes adversárias em 28 ocasiões. A partir de agora, depois de ter voltado a sentir o saudável gosto do gol, a expectativa é a de que ele consiga deslanchar e não pare mais. Para a alegria da torcida do Vasco.