Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dívida do Vasco atrasa transição da SAF; Ferj marca reunião e analisará pedido de registro

Presidente Jorge Salgado comparece na sede da instituição para resolver tenta resolver a questão; diretoria da Federação marca encontro decisivo para esta quarta-feira

Vasco é o quarto colocado na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A transição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco está atrasada em razão de uma dívida com a Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj). A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

O presidente Jorge Salgado compareceu na sede da entidade para tentar uma resolução. Internamente, a expectativa é pelo desfecho positivo. Inclusive, a situação pode ser resolvida já nesta quarta-feira. Uma reunião foi marcada pela Federação para analisar o pedido de reconsideração do Cruz-Maltino, que visa o registro da SAF vascaína.

Diretoria da Ferj se reúne nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/FERJ)

O Vasco argumenta que não é possível a quitação do débito antes do aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners. Vale destacar que o investimento só poderá ser feito depois da transferência dos ativos para a SAF.

Segundo o último balanço financeiro divulgado pelos cruz-maltinos , o total da dívida é de R$ 6,8 milhões. Nos últimos dias, a diretoria do Gigante tentou entrar em acordo com a Ferj e esperava a permissão para quitar o débito após o registro.

Contudo, recebeu uma negativa. No entendimento da instituição, não podem haver exceções, já que o tratamento diferenciado de clube para clube pode ferir a isonomia. Na ocasião, o Botafogo só foi autorizado a registrar sua SAF depois da quitação  uma vez que o Botafogo foi obrigado a quitar um valor que devia para a Federação.