Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Vasco garante Valentim: ‘Troca de treinador é a pior coisa’

Na chegada ao Rio de Janeiro, Alexandre Faria elogia trabalho e aposta na recuperação de jogadores como Martin para 2019. Ele acredita em temporada melhor desde o início

Alexandre Faria tem a missão de reforçar o elenco vascaíno para 2019 (Rafael Ribeiro/ VASCO)
Escrito por

O fim do Brasileirão e a permanência do Vasco na primeira divisão aliviaram a torcida vascaína, que pede mudanças para a próxima temporada. Mas se depender da diretoria, acontecerá a passos curtos. Isso porque o técnico Alberto Valentim será mantido no cargo e tem a confiança do clube. O dirigente Alexandre Faria conversou com a imprensa na chegada ao Rio de Janeiro.

- O Valentim tem contrato até o fim do ano que vem. A questão de troca de treinador é a pior coisa que pode acontecer, ninguém quer trocar. Só troca quando não dá resultado. Percebemos no dia a dia um trabalho muito qualificado do Valentim e da sua comissão. O time já tem padrão, uma linha de jogo definida. E poderemos recuperar os jogadores.

A recuperação de jogadores em baixa é uma alternativa para reforçar o elenco sem gastar dinheiro em 2019. Nomes como Breno, lesionado, e Martin Silva, barrado recentemente, ainda estão nos planos para o ano que vem.

- Na minha avaliação, Martin é um dos melhores goleiro do Brasil. É um ídolo e precisamos ter cuidado com algumas coisas. Tem muitos clubes querendo goleiro e podem querer criar atrito dele com o Vasco. Nosso líder, é espetacular, tem contrato e estamos muito felizes com ele. 

Como avalia esse período desde que chegou ao Vasco, no meio da temporada?
- A primeira sensação é de alívio, mas o tamanho do Vasco não nos permite comemorar uma permanência. Por tudo que aconteceu, ao menos teremos tranquilidade para iniciar um trabalho desde o início da temporada. Eu cheguei no início de julho. Foi um ano conturbado, com muita coisa acontecendo fora de campo. Conseguimos trazer peças importantes com contrato até o fim do ano que vem.