Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamite: ‘Se o Vasco precisar de alguma coisa do Roberto, vou estar sempre à disposição’

Maior ídolo do clube, o ex-presidente do Cruz-Maltino entende que é preciso uma reformulação. E afirma que, caso se entenda necessário, ele poderá ajudar

Roberto Dinamite foi presidente do Vasco durante dois mandatos (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)
Escrito por

A pandemia de COVID-19 e a paralisação no calendário do futebol coincidem com a mudança no departamento de futebol do Vasco. Mas o clube também precisa de mudanças estruturais, como entende o maior ídolo cruz-maltino, Roberto Dinamite, também ex-presidente da instituição.

- O Vasco tem jeito. Falo como dirigente também (que fui). Você não vai administrar só para o seu período, vai administrar para dez, 15 anos. Tem eleição esse ano, eu acredito num futuro melhor com uma, duas, três contratações para tornar o time competitivo. Permanecer nas competições, mas pensando alto. O torcedor deu exemplo quando atingiu 150 mil novos sócios, mostra a grandeza do clube - avaliou ao canal de televisão por assinatura Fox Sports. E completou, se colocando à disposição do clube:

- A situação do Vasco é bastante delicada, o Vasco, hoje, não briga nas primeiras posições. Briga para estar nas competições. O que vejo é uma preparação para, no próximo ano, o Vasco se tornar mais forte. Sabemos o que é um ano de eleição dentro de um grande clube. Se o Vasco precisar de alguma coisa do Roberto, vou estar sempre à disposição. Para atrapalhar, eu prefiro ficar na minha casa - explicou.

Dinamite foi presidente do Vasco durante dois mandatos entre o final de 2008 e o final de 2014. Sob sua gestão, o time de futebol obteve o primeiro retorno à elite nacional (com título da Série B de 2009) e conquistou a Copa do Brasil de 2011.