Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Goiás, o Vasco tenta comprovar a reação e encerrar jejum

Cruz-Maltino não vence, pelo Campeonato Brasileiro, há sete partidas. Ganhou pela Sul-Americana na quarta-feira e, neste domingo, encara o lanterna do Campeonato Brasileiro

O técnico português Ricardo Sá Pinto tenta ajudar o Vasco a se reerguer no Campeonato Brasileiro (Foto: AFP)
Escrito por

O Vasco foi destaque no início do Campeonato Brasileiro. Mas foi caindo de rendimento de forma consistente na temporada, até que Ramon Menezes deixou de ser o técnico da equipe. Ricardo Sá Pinto assumiu, o time voltou a vencer, mas pela Copa Sul-Americana. Parece haver evolução, mas ela precisa ser comprovada neste domingo, contra o Goiás, lanterna da competição.

Os times têm dois jogos cada atrasados por cumprir, cada um. O Esmeraldino não deixa a última posição da tabela mesmo se vencer o Cruz-Maltino. Este, por sua vez, tenta escapar da zona de rebaixamento. Parte dos problemas recentes persistem, como a ausência de Germán Cano, lesionado. Mas a rotina que já vai em sete jogos sem vencer no Brasileirão precisa mudar.

- Já começou a mudar com a vitória de ontem (quarta-feira, sobre o Caracas). É uma vitória que nos dá mais confiança para a sequência do trabalho. Já começa a mostrar que um início de bom trabalho já mostra resultados. Espero que o mês de novembro seja perfeito iniciando com uma vitória domingo contra o Goiás - afirmou Léo Matos, apresentado na última quinta.

O lateral-direito mal chegou e pode jogar, e sabe bem o tamanho do problema atual do time de São Januário. O jejum na temporada foi quebrado no meio da última semana, é verdade, mas a equipe precisa se recuperar no principal campeonato do país. A última vez que a equipe somou três pontos no torneio foi no dia 13 de setembro, contra o Botafogo.

E mesmo fora de casa, o adversário da vez é o Goiás. O lanterna.