Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque no Vasco, Douglas recebe elogios de Milton: ‘Potencial enorme’

Técnico diz que o jovem, de apenas 18 anos, tem margem para progredir mais e ser peça fundamental para a Seleção no futuro. Ele conta que menino parece um veterano em campo

Douglas ganhou elogios do técnico Milton Mendes por conta das boas atuações (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Com apenas 18 anos, Douglas já se consolidou como um dos destaques do Vasco nesta temporada. Com personalidade, o volante vem atuando bem no meio-campo cruz-maltino tanto na marcação quanto na organização das jogadas. As boas atuações renderam elogios do técnico Milton Mendes. Segundo o treinador, o jovem tem grande potencial e o seu futuro será a Seleção Brasileira.

- O Douglas é um menino que tem personalidade de homem. É um menino fabuloso, trabalhador, inteligente. Tem um potencial enorme. Tenho certeza que nos próximos tempos será uma peça fundamental na Seleção Brasileira. Tem uma margem de progressão ainda muito maior - comentou o técnico, destacando que apesar da pouca idade, o volante parece um veterano em campo.

- Ele tem um coração quente, mas uma mente gelada. Ele em campo se transforma, parece um veterano. Um menino de 18 anos, aparelho nos dentes, você conversa e ele fica envergonhado, mas com um coração e caráter extraordinários - completou. 

Com a chegada de Milton, Douglas ganhou mais liberdade para atacar, mas sem se esquecer da defesa. 

Com estilo estudioso e entusiasta das questões táticas, Milton Mendes chegou e em menos de um mês já mudou a cara do time. Com ele, Douglas ganhou mais liberdade para atacar e está mais à vontade em campo. Por isso, o volante retribui os elogios e seus métodos de treinamento.

- No dia a dia a gente aprende mais coisas com ele também, que falou que veio para mudar para melhor. Pode ver que às vezes ele treina dois períodos. É um excelente treinador. A gente só tem que escutar ele e fazer o que está pedindo - afirmou Douglas.