Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedida na Colina: Vasco confirma a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão

O zagueiro, de 24 anos, chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências

Ricardo Graça, de 24 anos, deixa o Vasco e defenderá as cores do Júbilo Iwata, do Japão (Foto: Arte Lance!)
Escrito por

O Vasco confirmou, nesta quinta-feira, a venda oficial do zagueiro Ricardo Graça para o futebol asiático. Revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o atleta defenderá as cores do Júbilo Iwata, do Japão, nas próximas quatro temporadas. O defensor é o 11º jogador a deixar o clube para 2022. Além dele, Cano, Morato, Léo Jabá, Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Marquinhos Gabriel e Andrey também deixaram o Gigante da Colina. 

Até o momento, o valor da venda não foi divulgado pelos clubes. No entanto, segundo informações do Jornal O Dia, o clube japonês pagará cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). Vale lembrar que o Gigante da Colina tinha 75% dos direitos econômicos do defensor.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Ricardo Graça chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. as boas atuações na base lhe renderam a estreia nos profissionais em 2018. Ao longo dessa  passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências.

+ Vasco mapeia o mercado e traça perfil dos reforços para 2022: 'competitividade, técnica e saúde'

Ainda nesta temporada, apesar dos problemas do Vasco, o zagueiro foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileiro, ao lado de outro vascaíno, o goleiro Lucão. O Vasco desejou sorte à cria de sua base, que terá sua primeira experiência no exterior, na terra do sol nascente.